Tamanho do texto

Torcedores danificaram assentos, e o prejuízo será pago pelo Palmeiras. Durante a semana, o Corinthians comunicou o rival do procedimento em caso de incidentes na nova arena

Setor destinado à torcida do Palmeiras na Arena Corinthians para o clássico
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Setor destinado à torcida do Palmeiras na Arena Corinthians para o clássico

A emoção que envolve o Dérbi foi extravasada até mesmo antes da partida. Ocupando o setor de visitantes da Arena Corinthians , atrás de um dos gols, a torcida palmeirense chegou a Itaquera cerca de duas horas antes do apito inicial e, apesar do forte esquema de segurança no trajeto até o estádio, não foi coibida de praticar atos de vandalismo já nas arquibancadas.

Veja também:  Clássico tem provocações e Corinthians de uniforme novo

Apesar dos avisos da parte alvinegra durante a semana, alertando que qualquer prejuízo no estádio seria arcado pelos visitantes, pôde-se flagrar assentos quebrados antes do início do jogo.

Nos dias que antecederam ao jogo, a diretoria do Corinthians, em "procedimento padrão" adotado em qualquer partida, comunicou que qualquer depredação - seja por vontade própria ou acidente - seria pago pelo Palmeiras.


"Isso acontece em todos os jogos. Em caso de qualquer dano no setor visitante, o clube visitante assume o custo. Isso já aconteceu conosco em outros jogos fora de casa. É por uma relação de boa convivência entre os clubes", garantiu o gerente de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco.

Apesar do efetivo destinado a fiscalizar e orientar os torcedores dentro do estádio, entre policiais militares e stewards - funcionários que auxiliam no serviço de atendimento e controle de acesso -, não foi possível conter o ímpeto dos torcedores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas