Tamanho do texto

Estreante mostrou-se preocupado após a derrota por 3 a 2 para o Coritiba. Time levou o gol da derrota aos 48 minutos

Contra o Coritiba, o Grêmio não apenas perdeu seu primeiro jogo em casa neste Campeonato Brasileiro, mas viu aumentada para três partidas a sequência sem ganhar como mandante na competição. Depois dos insossos empates com Palmeiras e Goiás, a equipe de Enderson Moreira caiu no último lance para o Coxa na Arena. A derrota por 3 a 2 obrigou o estreante Fernandinho a dar o alerta: não dá para perder mais pontos em Porto Alegre.

Fernandinho abraçado com os companheiros durante o gol do Grêmio
Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio
Fernandinho abraçado com os companheiros durante o gol do Grêmio

Leia também:  Em jogo de duas viradas, Coritiba surpreende e bate o Grêmio no fim

"Resultado ruim, perder em casa é muito complicado. Um time como o nosso, que quer disputar o título, não pode perder assim. Acabou a cota de pontos perdidos dentro de casa", afirmou o ponta, autor da jogada para o primeiro gol gremista neste domingo. Em seis jogos como mandante neste Brasileiro, o Grêmio ganhou três, empatou dois e perdeu um, com 61% de aproveitamento.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Barcos, que encerrou um jejum que durava oito jogos, nem teve ânimo de comemorar sua boa atuação: "foi muito dura a derrota, inesperada. Nós tomamos um gol, conseguimos a virada, e deixamos eles virarem. Dói muito. A gente não merecia essa derrota, sobretudo em casa", afirmou o argentino.

O meia Giuliano também entendeu que o resultado não foi justo, pelo que produziu o Grêmio: "a gente estava muito mais próximo de fazer o terceiro gol, mas perdemos no último instante. Estávamos pressionando, e numa desatenção eles fizeram o gol e venceram. Não jogamos mal, mas não era o nosso dia", resumiu o articulador.

A derrota deixa o Grêmio na décima colocação, seis postos atrás da zona da Libertadores. A distância para o terceiro colocado, Fluminense, porém, segue curta: 3 pontos. No entanto, agora a equipe gaúcha terá dois jogos seguidos fora de casa: sábado, visita o Vitória, em Salvador; no dia 10, é a vez do clássico Gre-Nal, no Beira-Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas