Tamanho do texto

Técnico do Palmeiras reconheceu desempenho ruim no clássico e ressaltou rival: "Não nos deixou jogar"

No que classificou como um dos momentos mais importantes da carreira, o técnico Ricardo Gareca perdeu deu primeiro Dérbi no comando do Palmeiras . Derrotado por 2 a 0 no Itaquerão, o treinador argentinou reconheceu a superioridade do Corinthians em campo neste domingo.

Leia também:  Com gols de Guerrero e Petros, Corinthians bate o Palmeiras no Itaquerão

Ricardo Gareca não esconde a decepção na derrota por 2 a 0 para o Corinthians
Friedemann Vogel/Getty Images
Ricardo Gareca não esconde a decepção na derrota por 2 a 0 para o Corinthians

"Penso que o Corinthians ganhou bem. Não tenho muito o que falar sobre o desenvolvimento da partida. O Corinthians foi superior. Nós tentamos, mas não conseguimos. Eles controlaram a partida e ganharam merecidamente", disse Gareca.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O treinador argentino entrou com dois meias em campo, Mendieta e Felipe Menezes, mas ambos pouco fizeram. Após sofrer o primeiro gol, marcado por Guerrero, Gareca trocou o paraguaio pelo atacante Leandro, que mais uma vez não exibiu um bom futebol.

Palmeirenses quebram cadeiras do setor visitante e dão prejuízo ao próprio clube

"O Palmeiras tem jogadores de qualidade. Tentamos colocar bons atletas em campo, mas hoje não foi um bom dia para nós. Também tenho que dar os méritos ao Corinthians, que não nos permitiu jogar. Reconheço que eles foram melhores", repetiu o argentino.

Durante os 90 minutos de partida, o Palmeiras não conseguiu criar nem sequer uma boa chance para marcar - tranquilo, o goleiro Cássio foi um espectador privilegiado da partida. Resignado, Ricardo Gareca admitiu que faltou criatividade à equipe alviverde.

"Não conseguimos ter claridade nos lances de ataque. Atacamos pouco. A ideia era tocar a bola, mas não conseguimos. Nos custou jogar. Não encontramos uma maneira de atuar, não entramos no jogo. Esse foi o maior inconveniente para o Palmeiras", explicou.

Embora tenha reconhecido a superioridade do Corinthians durante o clássico e a falta de criatividade da própria equipe, Gareca teve o cuidado de elogiar a postura de seus jogadores na primeira partida da história do quase centenário Derby na Arena de Itaquera.

"O Corinthians foi melhor no jogo, mas não em termos de atitude. Não tenho nada a falar nem a criticar na atitude dos meus jogadores. O time deu tudo dentro de campo e temos que reconhecer a superioridade do Corinthians na partida de hoje", declarou Gareca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.