Tamanho do texto

Sem Ronaldinho Gaúcho, o time de Levi Culpi parou na Ilha do Retiro e perdeu por 2 a 1. Melhor para o time de Recife, que contou com uma assistência e um gol do capitão

Em apresentação inspiradíssima do zagueiro e capitão Durval, o Sport venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, na Ilha do Retiro, e colou no grupos dos classificados à Libertadores da América. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo e pelo Durval, enquanto Diego Tardelli descontou. O campeão da Recopa jogou sem a presença do astro Ronaldinho Gaúcho, que não se reapresentou e não esteve nem no banco de reservas.

Sport e Atlético-MG se enfrentam na Ilha do Retiro
Antonio Carneiro Costa/Gazeta Press
Sport e Atlético-MG se enfrentam na Ilha do Retiro

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O capitão Durval foi o responsável por dar a assistência a Felipe Azevedo, que deu início à vitória do Leão da Ilha em seu estádio. Cansado ainda pela decisão da Recopa, o Galo não teve forças para reagir e viu o zagueiro fazer o segundo gol em jogada brigada na grande área.

O Sport aparece em quinto lugar na tabela de classificação, enquanto o Atlético-MG figura na modesta 11ª colocação. O próximo compromisso dos donos da casa é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Enquanto os visitantes recebem o Atlético-PR no Independência.

O jogo

O primeiro tempo de jogo não reservou grandes emoções para os torcedores presentes na Ilha do Retiro. Em uma partida de marcação muito forte, o Sport começou dominando, mas logo viu Diego Tardelli comandar o meio-campo e tentar levar a bola até a grande área. Aos 24 minutos, o camisa 9 recebeu em ótimas condições e cara a cara com Magrão tentou encobri-lo. Não funcionou e o duelo seguiu 0 a 0.

Antes disso, o camisa 9 rubro-negro Neto Baiano, tentou reeditar um de seus golaços e chutou de muito longe quando avistou Victor adiantado. Também não funcionou. No fim da etapa inicial, o Leão da Ilha passou, novamente, a dominar as ações e quase chegou ao primeiro gol com Zé Mário. O jogador recebeu cruzamento e, livre na grande área, cabeceou por cima do travessão. Excelente oportunidade desperdiçada.

Se a etapa inicial deixou a desejar, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos seis minutos de jogo, Durval fez excelente lançamento do meio-campo e encontrou Felipe Azevedo na grande área. Sem perdoar, atacante dominou e chutou na saída do goleiro Victor para abrir o placar na Ilha do Retiro.

O Atlético-MG respondeu aos 12, quando Maicosuel puxou o contra-ataque partindo com muita velocidade e carregando a marcação. Na entrada da grande área, ele serviu Guilherme, que não conseguiu concluir com êxito e mandou a bola para fora.

Demonstrando muito cansaço em função do jogo da decisão da Recopa, o Atlético-MG viu o Sport fazer o segundo gol aos 23 minutos. Após cruzamento, o zagueiro Durval, muito bem posicionado, brigou pela bola dentro da área e, mesmo caindo, conseguiu a finalização sem chances para o goleiro Victor.

No fim do jogo, já aos 39, Diego Tardelli foi para área e driblou o zagueiro Oswaldo. Após receber um carrinho forte, caiu e viu o juiz marcar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro cobrou e descontou para o Atlético-MG, que teve a chance de empatar com Dátolo. O jogador recebeu livre na grande área, mas pegou mal e mandou a bola muito longe.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de julho de 2014
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo (SP)
Assistentes: Vicente Rogério Neto e Fábio Rogério Baesteiro, ambos de São Paulo (SP)
Gols: Felipe Azevedo, aos seis do ST e Durval, aos 23 do ST. Diego Tardelli, aos 39 do ST.
Cartões amarelos: Victor, Leonardo Silva e Leandro Donizete, do Atlético-MG

SPORT: Magrão; Vitor, Durval, Ewerton Páscoa (Oswaldo), Renê; Ronaldo (William), Wendel, Zé Mário (Aílton); Neto Baiano e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre (André), Leandro Donizete, Maicosuel (Dátolo) e Guilherme; Jô (Luan) e Diego Tardelli
Técnico: Levir Culpi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas