Tamanho do texto

"Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores", dizia o texto, que ainda citava todos os pagamentos que o clube tem pendentes

O time do Botafogo entrou no gramado do Maracanã com uma faixa de protesto contra os salários atrasados, neste domingo, antes do jogo contra o Flamengo . O texto citava todas as pendências da diretoria e explicava o porquê de o time jogar normalmente: "Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores".

Jogadores entram em campo com faixa em protesto contra os salários atrasados
Marcello Dias/Futura Press
Jogadores entram em campo com faixa em protesto contra os salários atrasados

De acordo com os jogadores, o time está com cinco meses de direitos de imagem atrasados, três meses de atraso no salário da carteira de trabalho e sem o devido recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Estamos lutando pelos nossos direitos, em momento nenhum isso interferiu no nosso trabalho", disse o goleiro Jefferson depois da partida.

Com a bola rolando, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 . Os alvinegros seguem com 12 pontos, na 13ª colocação, e enxergam a zona de rebaixamento mais próxima.

Os atrasos são constantes desde o ano passado, e o elenco já protestou ao se recusar a concentrar e até abandonando treino.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.