Tamanho do texto

Aliviado com a vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, o técnico comemora por "retirar o peso das costas" . Desde que assumiu a equipe, Drubscky ainda não havia vencido em casa

Desde que chegou ao Goiás , Ricardo Drubscky ainda não havia vencido em casa no Campeonato Brasileiro, já que os únicos triunfos esmeraldinos como mandante ocorreram em Itumbiara-GO e Juiz de Fora-MG, contra Criciúma e Botafogo, respectivamente. Porém, neste domingo, o peso saiu das costas do treinador, após o triunfo sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 1.

Leia também:  Kaká marca em seu retorno, mas Goiás derrota o São Paulo no Serra Dourada

Ao comentar a vitória, construída com gols de Amaral e Bruno Mineiro, o comandante, visivelmente aliviado, fez questão de exaltar a postura de seus jogadores. "Estava ‘grilado’ pelo retrospecto de antes, pois quando vinha ao Serra Dourada, sempre havia temor. O clima e as dimensões do campo dificultam bastante para os visitantes. Porém, conseguimos vencer e tirar um peso das costas. Além disso, não foi um triunfo qualquer. Foram três pontos conquistados com propriedade, diante de um time muito forte", ressaltou.

Pedro Henrique mas exalta vitória do Goiás, mas lamenta vacilo em gol de Kaká

Com 20 pontos, o Goiás volta a sonhar com o ingresso no grupo dos quatro primeiros classificados. Entretanto, tal pensamento não consta na pauta de Drubscky. "É precipitado planejar assim. Estamos brigando sempre pelos próximos três pontos. Pelo nosso investimento, podemos prometer apenas muita luta. O torcedor pode ver que não brincamos em serviço. Defendemos quando preciso, mas sabemos atacar também", finalizou.

O próximo compromisso esmeraldino ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Fluminense. O duelo terá como palco o Estádio do Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.