Tamanho do texto

Com os gols na primeira etapa, time de Pernambuco retornou ao estádio do Arruda, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. Ceará mantém a ponta agora com 27 pontos

De volta ao Arruda após cumprir suspensão, o Santa Cruz decepcionou sua torcida ao deixar a vitória escapar para o líder Ceará por 3 a 2, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do anfitrião foram de Wescley e Léo Gamalho, enquanto os autores dos tentos dos visitantes foram Bill, Magno Alves e Sandro.

Confira a tabela completa da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, os cearenses permanecem na liderança, agora com 27 pontos, e os donos da casa desceram para a 14ª colocação, mantendo os 16 pontos.

No próximo sábado, os pernambucanos enfrentam o América-RN na Arena das Dunas, às 16h20 (de Brasília). O Ceará, por sua vez, tem embate marcado para a mesma data contra o Boa Esporte, às 21 horas (de Brasília), no Presidente Vargas.

O jogo

O Santa Cruz começou levando perigo logo aos cinco minutos de jogo. O atacante Keno recebeu cruzamento pela direita, mas, com ângulo prejudicado, finalizou mal ao chutar por cima do gol.

O Ceará pressionava, porém não conseguia passar pela defesa coral. Os donos da casa, por sua vez, jogavam por meio de contra-ataques até que Bill abriu o placar para os visitantes aos 22 minutos. A zaga adversária se atrapalhou e Nikão aproveitou para cruzar para o companheiro, que cabeceou para o fundo das redes.

Após o gol tomado, o Santa Cruz não demorou a esboçar reação e, aos 27 minutos, empatou com Wescley, que arriscou chute forte de fora da área, acertando o ângulo da meta de Jailson.

Aos 29, Léo Gamalho ampliou para o anfitrião. Em contra-ataque veloz, a bola sobrou para o jogador, que chutou para o gol.

O Ceará tentava equilibrar a partida após a virada, quando aos 39 minutos, Vicente cruzou para a pequena área e Magno Alves completou para o fundo do gol, igualando o placar. O autor do tento acabou sendo substituído por Lulinha logo em seguida, devido à lesão na mão depois de choque com rival.

No final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Sandro ainda teve tempo de virar para os visitantes com cabeceio certeiro.

Já na segunda etapa, a primeira chance de perigo apareceu aos 16 minutos, para o Santa Cruz. Everton Sena aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, mas a bola passou por cima da meta.

A partida começou a perder intensidade, com as equipes priorizando o toque de bola. O Santa Cruz tentou chegar ao gol de empate, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Ceará.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 X 3 CEARÁ

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data : 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Wescley (Santa Cruz), Sandro (Ceará), Sandro Manoel (Santa Cruz), Nikão (Ceará), Marcos (Ceará), Tony (Santa Cruz), João Marcos (Ceará), Ricardinho (Ceará), Léo Gamalho (Santa Cruz) e Jailson (Ceará)
Gols:
SANTA CRUZ: Wescley, aos 27 min do 1º tempo, Léo Gamalho, aos 29 min do 1º tempo
CEARÁ: Bill, aos 22 min do 1º tempo, Magno Alves, aos 39 min do 1º tempo, Sandro, aos 46 min do 1º tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Natan) e Wescley (Flávio Caça-Rato); Keno (Betinho) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

CEARÁ: Jaílson; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Eduardo (Alex Lima), Ricardinho e Nikão (Michel); Magno Alves (Lulinha) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas