Tamanho do texto

Debaixo de frio em Curitiba, equipe paranaense venceu por 1 a 0, mas segue na zona de rebaixamento da competição

Em uma noite fria em Curitiba, com 8°C e sensação bem menor na Vila Capanema, cerca de 4 mil torcedores viram o Paraná Clube dar sinais de reação na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o ABC-RN por 1 a 0. Com o resultado, ainda não foi possível deixar a zona de rebaixamento, mas a distância para o 16º colocado caiu para um ponto. Já os visitantes desperdiçaram a chance de entrar no G4 e com 20 pontos finalizaram a rodada na oitava colocação.

A torcida não atendeu a convocação da diretoria e, mesmo com promoção de ingressos, não lotou a Vila. Ainda assim, quem compareceu empurrava o time, que tentava retribuir em campo. Aos três minutos, Arthur arriscou o chute de fora da área e, após desviou, ganhou escanteio. Aos sete minutos, foi a vez que Chiquinho tentar e Gilvan fazer boa defesa para salvar.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe potiguar tentava equilibrar as ações, mas errava muitos passes, dando a posse para o adversário. Aos 18 minutos, em mais um chute de longe, Tiago Alves cobrou falta, Gilvan defendeu com um soco. No rebote, a arbitragem parou a jogada. Aos 25 minutos, Lucas Otávio pegou sobra de bola e bateu forte, pela linha de fundo. O Tricolor tinha domínio total mas, como em outras partidas, com dificuldade para balançar as redes.

Com a defesa bem postada, o ABC apertava a marcação, mas esperava por espaço para tentar encaixar um contra-ataque. Aos 33 minutos, levantamento na área e Ricardinho testou prensado, para fora. Muita expectativa aos 39 minutos, para cobrança de falta de Lúcio Flávio, que com categoria acertou a trave.

As duas equipes retornaram para o gramado da Vila sem mudanças. O primeiro chute do ABC saiu aos dois minutos, dos pés de Luciano Amaral, que chutou torto, pela linha de fundo. O torcedor tentava empurrar o time paranista, acreditando em um gol que seria fundamental para reagir na classificação.

O ritmo da partida caiu bastante e o técnico Claudinei Oliveira começou a usar o banco. O primeiro a entrar foi Júlio Cesar no lugar de Ricardinho. Aos 21 minutos, cobrança de escanteio e Arthur subiu para testar, mas travado pela zaga. A pressão aumentou até que, aos 31 minutos, Lúcio Flávio cobrou escanteio e o zagueiro Alisson apareceu para subir mais do que a defesa e testou para o fundo das redes para marcar, o que não acontecia na Vila desde o final de maio. Aos 37 minutos, Lúcio Flavio, do ABC, chutou mascado e acertou a rede pelo lado de fora. Mas foi apenas um susto. Administrando bem nos últimos minutos, o Tricolor garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o ABC, terá pela frente o América Mineiro, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 1 X 0 ABC

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Gustavo, Lucas Otávio (Paraná) Fábio Bahia, Marlon, Lúcio Flávio (ABC)

GOL:
PARANÁ: Alisson, aos 31 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Marcos; Chiquinho (Carlinhos Miranda), Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Júlio César) e Lucio Flavio; Tiago Alves (Henrique) e Arthur.
Técnico: Claudinei Oliveira

ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Júnior Timbó (Somália), Fábio Bahia, Michel e Xuxa (Lúcio Flávio); Gilmar e Rodrigo Silva.
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas