Tamanho do texto

Time estreia o técnico Lista na Série B do Brasileiro e equipe goiana busca a segunda vitória na competição nacional

O clima no Sampaio Corrêa é de mudança. Com a surpreendente chegada do técnico Lisca nesta semana, o time tenta se arrumar para fazer valer o favoritismo contra o lanterna Vila Nova , às 21h deste sábado. Após aproveitar tropeços dos concorrentes na última rodada, o time maranhense agora tem chance de adentrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro .

Ocupando a sétima colocação com 19 pontos, o Sampaio está dois atrás do Luverdense, atual quarto colocado da segunda divisão nacional. Mas para manter-se na briga por uma vaga na elite, precisará novamente se superar neste final de semana. Recém-chegado, Lisca tem problemas na lateral direita e deve improvisar no setor. Com a contusão do lateral Tote, o treinador busca opções para compor a defesa.

"Treinei o Marino na posição e agora pedi para o Arlindo Maracanã participar dos coletivos na lateral, aproveitando que ele jogou muito tempo nesta posição. Ele se colocou inteiramente à disposição para colaborar", revelou o técnico, usando o jogador que está voltando de contusão. O atacante Hiltinho, que vinha sendo usado no setor por Flávio Araújo, também é opção.

Do outro lado do confronto, o Vila Nova precisa desesperadamente de um novo triunfo na Série B. Amargando a última colocação com apenas cinco pontos, a equipe espera repetir o resultado conquistado sobre o Santa Cruz, no último dia 19, quando alcançou sua primeira vitória na competição. O sucesso faz o técnico Márcio Azevedo assegurar que seus comandados têm condições de fugir do rebaixamento.

"É muito cedo ainda para falar que o Vila não tem condição. Temos de trabalhar nesse primeiro turno para depois cravar alguma coisa. As equipes estão próximas", analisa o treinador. Otimista, ele deve promover mudanças na equipe que encara o Sampaio Corrêa.

Apesar de poder contar com o zagueiro Vítor, Márcio Azevedo deve ser novamente obrigado a mexer no setor defensivo. Isto porque João Paulo ainda sente dores musculares, problema que o tirou do duelo com o Santa Cruz ainda no intervalo. O contexto inclui Júlio César e Gabriel na briga por lugar na zaga titular. Christiano e Rafinha também disputam posição na lateral esquerda, enquanto o lesionado Dimba deve dar lugar ao meia Hugo no ataque.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X VILA NOVA

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira
Assistentes: Fabio Pereira e Adeílton Guimaraes da Hora

VILA NOVA: Cleber Alves; Léo Rodrigues, Vítor, Júlio César (Gabriel) e Christiano (Rafinha); Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha, Paulinho e Hugo; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Müller, Willian Simões, Edimar, Paulo Sérgio e Hiltinho (Arlindo Maracanã); Jonas, Uillian, Eloir e Edgar; Márcio Diogo e William Paulista
Técnico: Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.