Tamanho do texto

Apesar da recente chegada do zagueiro francês Jeremy Mathieu, ex-Valencia, time catalão ainda quer reforçar defesa

A imprensa espanhola publicou neste sábado que a negociação entre Barcelona e Paris Saint-Germain por Marquinhos segue em andamento, apesar da recente chegada do zagueiro francês Jeremy Mathieu, ex-Valencia, ao time catalão.

Segundo o Mundo Deportivo , o Barça já teria chegado a um acordo com Marquinhos, que se mostrou empolgado com a possível mudança para a Espanha. O jogador de 20 anos estaria incomodado com a chegada de David Luiz, ex-Chelsea, que deve formar a dupla de zaga titular do time francês com Thiago Silva.

Marquinhos está entre os jogadores jovens mais caros do mundo:

Apesar disso, o PSG não se mostra disposto a perder o valioso zagueiro brasileiro, apontado como uma das maiores revelações do setor nos últimos anos. Para tirar Marquinhos da Roma, os franceses investiram R$ 95 milhões de reais. O Barcelona, no entanto, vê o jogador como o reforço ideal para a posição.

Caso Marquinhos assine pelo Barcelona, será a quarta equipe do jogador em um período de quatro anos. Em 2012, o jogador foi revelado pelo Corinthians, sendo vendido em seguida para a Roma, da Itália. No ano seguinte, após uma passagem meteórica pelo futebol italiano, acabou negociado para o PSG.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.