Tamanho do texto

Técnico do São Paulo também vai promover a reestreia do zagueiro Rafael Toloi. Já Antônio Carlos é dúvida

O técnico Muricy Ramalho não fez mistério e confirmou a escalação de Kaká entre os titulares do São Paulo na partida contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Além do meio-campista, o zagueiro Rafael Toloi também disputará sua primeira partida neste retorno ao Tricolor, mas o treinador sabe que ambos podem sentir a falta de ritmo de jogo.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

"O Kaká e o Toloi não fizeram a pré-temporada nos Estados Unidos, mas treinaram aqui. Enquanto os outros treinavam com bola, eles tiveram tempo suficiente para treinar o físico. Claro que jogo é diferente e podem estranhar, uma coisa natural, porque há muito tempo que não jogam. Eles vão sentir um pouco, mas só jogando para terem ritmo. São jogadores com experiência e esperamos que encurtem o caminho", afirmou.

Kaká vai jogar no domingo
Rubens Chiri/São Paulo
Kaká vai jogar no domingo

A última partida de Kaká com a camisa do Milan foi disputada em 18 de maio, contra o Sassuolo. Apesar de imaginar uma dificuldade inicial, Muricy Ramalho tem muita confiança no sucesso do jogador neste retorno ao Tricolor.

"Nessa passagem final dele pela Itália, voltou a jogar em um nível bom, tanto no lado físico e quanto no técnico. Isso é importante. Como é experiente, pode orientar o time, tem uma maneira de tratar os colegas. Isso é fundamental, porque nosso grande líder fica longe, é o Rogério, e precisamos de alguém no campo para orientar e parar. Ele pode fazer a diferença, sim", afirmou.

Kaká foi contratado pelo São Paulo durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Na verdade, ao deixar o Milan, o meio-campista acertou contrato com o Orlando City, mas, como a próxima temporada dos Estados Unidos só começa em março de 2015, o clube norte-americano aceitou emprestá-lo ao Tricolor até dezembro.

Inicialmente, o presidente Carlos Miguel Aidar esperava que o jogador estreasse contra a Chapecoense, na rodada passada do Brasileirão, mas não houve tempo suficiente de preparação. Agora, Muricy não vê mais motivos para deixá-lo fora do time e tirou Osvaldo para colocá-lo na equipe.

"Ele treinou muito duro e já estava passando do tempo de treinamento para jogo. Está na hora de ele jogar. Não dava para continuar treinando sábado, domingo, de manhã e tarde. Estava extrapolando, chegando ao limite, porque ele precisa jogar também. Não são só os treinamentos que preparam o jogador. Ele está se sentindo bem e só por isso que vai jogar", completou.

Enquanto Kaká volta ao São Paulo depois de longa passagem pelo exterior, Rafael Toloi retorna ao time após período de empréstimo na Roma.

Antônio Carlos vira dúvida

O zagueiro Antônio Carlos deu um susto no treino do São Paulo da manhã desta sexta-feira. Durante atividade técnica comandada por Muricy Ramalho, no CT da Barra Funda, o defensor sentiu dores na panturrilha esquerda e deixou o gramado mais cedo. A expectativa é de que o jogador tenha condições de enfrentar o Goiás, mas é tratado como dúvida para domingo.

"Vamos esperar pelo Antônio Carlos até amanhã, para saber se tem condições, senão veremos as opções", afirmou o técnico Muricy Ramalho. Ao sentir o incômodo, o atleta conversou com o preparador físico José Mário Campeiz e com o médico José Sanchez, que o acompanhou até os vestiários. O departamento clínico do clube informou que Antônio Carlos não chegou a sentir uma fisgada no músculo e que a saída do treino foi mais por precaução.

Se o atleta se recuperar, formará dupla com Rafael Toloi, que disputará contra o Goiás sua primeira partida neste retorno ao clube. Para promover a reestreia do atleta, Muricy Ramalho adiantou Rodrigo Caio ao meio-campo, tirando Maicon.

Mesmo no caso de não contar com Antônio Carlos, Muricy Ramalho pode confirmar Rodrigo Caio no meio-campo, apostando em outro zagueiro para esta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tenho o Lucão treinando muito bem, é um menino que está respondendo cada dia melhor. E o Edson Silva também. Nós colocamos o Rodrigo Caio (no meio) para dar um pouco mais de proteção ao Kaká e ao Ganso, porque Maicon e Souza saem um pouco", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.