Tamanho do texto

Técnico iniciou também a atividade com Renato Augusto entre os titulares no lugar de Jadson, suspenso contra o Palmeiras

Mano Menezes cometeu um treino tático na manhã de sexta-feira, em preparação para o clássico do Corinthians contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera. O treinador observou alternativas para o ataque, iniciando a atividade com o paraguaio Ángel Romero entre os titulares.

Romero foi escolhido por Mano Menezes para começar o clássico
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Romero foi escolhido por Mano Menezes para começar o clássico

Leia também:  Elias revela saudade do Pacaembu, mas fala em tornar a Arena um novo 'caldeirão'

Como já havia adiantado, o gaúcho colocou Renato Augusto no lugar do suspenso Jadson. E posicionou o meia pelo lado direito, como jogou o titular contra o Bahia, com Petros na esquerda. A formação era esta: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.

Antes de botar esse time em campo, Mano conversou, além deles, com Romarinho e Luciano. Eles foram chamados na segunda parte do treinamento - só com movimentações com a bola, tendo o goleiro como único adversário -, quando uma nova formação tática foi observada.

Assista ao treino de finalização do Corinthians:


Romarinho e Luciano entraram pelos lados do campo, bem abertos. Eles não atuavam propriamente na frente, mas recuados, na mesma linha de Petros e Renato Augusto, mais centrais. Trata-se de uma provável alternativa a ser utilizada no decorrer do confronto.

"O objetivo e fazer bem aquilo que já fizemos algumas vezes. Treinamos duas possibilidades, duas formações. Você tem a necessidade de propor alguma coisa diferente, porque nem sempre funciona como a gente quer. Precisamos estar preparados", disse o treinador.

A equipe titular será treinada na atividade programada para a manhã de sábado, a ser realizada com os portões do CT do Parque Ecológico fechadas. A única dúvida é mesmo o companheiro de Guerrero no ataque, com favoritismo de Ángel Romero sobre Romarinho e Luciano.

Romarinho e seu histórico favorável

Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, Romarinho balançou a rede cinco vezes em quatro confrontos com o arquirrival. E ele já havia marcado contra o time alviverde quando atuava pelo Rio Branco. O histórico favorável do atacante contra o Palmeiras será analisado com carinho por Mano Menezes.

"A gente leva isso em consideração, sim. Pode não ser determinante, mas certamente vai estar entre as questões analisadas. Até porque o adversário enxerga de maneira diferente o atleta", afirmou Mano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.