Tamanho do texto

Sua contratação foi anunciada no dia 3 de julho e ele só estreou contra o Novo Hamburgo, quarta-feira, pela Copa do Brasil

Após três anos jogando na Coréia do Sul, o atacante João Paulo retornou ao ABC . Sua contratação foi anunciada no dia 3 de julho, mas ele só reestreou na vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo tendo jogado apenas os últimos 15 minutos da etapa final, o tempo foi suficiente para que o atleta sentisse o carinho da torcida. João comemorou a volta ao clube.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B

"Todos sabem do meu carinho pelo ABC e da minha felicidade em voltar para esse clube. Passei alguns anos fora do país, aprendi e vivi coisas diferentes, mas sonhava pelo dia de voltar a vestir a camisa do clube", afirmou.

João começou sua carreira nas categorias de base do ABC. Em 2011, foi emprestado por seis meses ao Gwangju FC, da Coréia do Sul. Com boas atuações, ele teve seus direitos comprados pelo clube coreano. Em 2013, foi emprestado ao Daejeon Citizen, mas não foi muito aproveitado devido à lesões. Em seguida, foi contratado pelo Incheon United, e voltou para o Brasil por empréstimo até o fim da temporada.

O atacante terá mais uma chance de atuar no próximo sábado, quando o ABC encara o Paraná Clube pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta contra o Novo Hamburgo será na próxima quarta-feira (30), no Estádio do Vale. O ABC joga por um empate e pode se classificar até mesmo com uma derrota, contanto que marque um gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.