Tamanho do texto

Oito atletas da equipe alviverde que entrou em campo contra o Avaí na última quarta-feira são considerados reservas

O triunfo sobre o Avaí por 2 a 0 na última quarta-feira não encheu os olhos, mas serviu para o Palmeiras tirar um peso dos ombros. Quebrando sequência de cinco partidas sem vitória, o Verdão cresceu de produção no segundo tempo para dar grande passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil. Goleador da noite ao marcar duas vezes, o meia Felipe Menezes celebra a atuação e projeta evolução da equipe.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

"Treinei muito na intertemporada, e até nos jogos antes da parada da Copa tentei aproveitar bem. Espero que agora possamos continuar com confiança e, com a equipe encaixada, a gente possa estar dentro do time", espera o camisa 18, tentando cavar espaço entre os titulares.

Oito atletas da equipe alviverde que entrou em campo contra o Avaí na última quarta-feira são considerados reservas. Por isso o desentrosamento pesou bastante na primeira metade da partida, dificultando muito as ações ofensivas. Ainda assim os problemas não foram suficientes para complicar a vida do Verdão, que se aproximou da classificação e driblou a pressão que sofria pela sequência negativa.

O time que encara o Corinthians neste domingo provavelmente será outro, mas Felipe Menezes encara o triunfo em Santa Catarina como um passo importante no aprimoramento do elenco. "Com o tempo, nossa equipe vai crescer muito", garante, querendo um novo sucesso no Derby para melhorar ainda mais o clima alviverde.

"Em um clássico, é um jogo que podemos vencer na casa do adversário. A confiança iria lá em cima e teríamos maior tranquilidade para trabalhar. Então precisamos entrar nesse jogo pensando nisso", pede o meia.

O compromisso é válido pela 12ª rodada do Brasileirão e está marcado para às 16 horas (de Brasília) deste domingo. Este é o primeiro clássico da Arena Corinthians e o Verdão, com 13 pontos, vai a Itaquera não só para tentar estragar a festa no estádio rival, mas também precisando vencer para aproximar-se da primeira metade da classificação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.