Tamanho do texto

Santa Cruz ficou em quarto no estadual e não conseguiu vaga para a Copa do Nordeste de 2015. FPF tentou reverter critério de classificação, mas teve pedido de mudança negado

Quarto colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, o Santa Cruz ficou de fora da Copa do Nordeste de 2015. Porém, a FPF (Federação Pernambucana de Futebol) tentou reverter a situação ao propor uma nova redistribuição das vagas, mas não teve sucesso.

A FPF propôs uma mudança na definição das vagas para o torneio, já que será ampliado de 16 times para 20, com representantes maranhenses e piauienses. Assim, três vagas seriam para Bahia e Pernambuco, duas para Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, e uma para Maranhão e Piauí. Outra para o atual campeão, no caso o Sport, e a última conforme o ranking da CBF. O Leão não utilizaria sua vaga garantida pelo Campeonato Pernambucano, classificando o Sport para a Copa do Nordeste.

No entanto, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao apresentar o formato em assembleia, teve a ideia rechaçada e perdeu por 8 a 1 na votação, o que deixa o Santa Cruz fora da competição.

Confira os classificados para a Copa do Nordeste de 2015:

Pernambuco - Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia - Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas - Coruripe e CRB
Ceará - Ceará e Fortaleza
Maranhão - Sampaio Corrêa e Moto Club
Paraíba - Botafogo e Campinense
Piauí - River e Piauí
Rio Grande do Norte - América e Globo
Sergipe - Confiança e Socorrense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas