Tamanho do texto

Estádio do Dragão foi palco da despedida do brasileiro naturalizado português, que jogou pelos dois times

Deco com Messi antes do jogo de despedida em Portugal
Site oficial do Porto
Deco com Messi antes do jogo de despedida em Portugal

Na tarde desta sexta-feira, o Estádio do Dragão, na cidade do Porto-POR, foi palco de uma despedida histórica. O meia Deco, brasileiro naturalizado português, encerrou suas participações dentro das quatro linhas em um amistoso, envolvendo o clube da casa e o Barcelona - equipes onde o jogador brilhou em sua vitoriosa carreira. Ao apito final, houve o empate em 4 a 4, com o astro fechando o placar através de um golaço, em favor dos lusitanos.

Ronaldinho perde festa de Deco, não aparece no Atlético-MG e pode até ser punido

Com Deco utilizando a camisa 10, o Porto foi formatado, em sua maioria, por atletas que conquistaram a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2003/04. Começaram a partida Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco; Derley e Benni McCarthy. Por sua vez, o clube azul e grená atuou inicialmente com Jorquera; Beletti, Van Bommel, Oleguer e Sylvinho; Edgar Davids, Giuly, Gerard e Giuly; Gudjohnsen e Ezquerro, tendo o argentino Lionel Messi no banco de reservas.

Casemiro deixa o Real Madrid e chega ao Porto por empréstimo

Durante a primeira etapa, para a alegria dos torcedores, o Dragão triunfou por 2 a 0, com gols de Derley e Benni McCarthy. Neste ínterim, Deco atuou com a camisa lusitana. Porém, na volta dos vestiários, o brasileiro trocou de lado e reforçou o clube catalão, ao lado de Messi e Eto’o. Com essa formação, não demorou para a equipe visitante empatar, com tentos do centroavante camaronês e do astro do evento.

O Porto voltou a impor vantagem com gol de Jankauskas, mas viu Eto’o e Messi virarem o marcador. Porém, com a bola rolando, Deco novamente vestiu o manto alviazul e empatou a partida, com um golaço, de primeira, por cobertura, finalizando com estilo a sua trajetória profissional como atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.