Tamanho do texto

Zagueiro Dória disse que o rival conta com atletas experientes e que time tem totais condições de deixar a zona da degola

Vagner Mancini, técnico do Botafogo, quer evitar que sua equipe ressuscite o rival
Vitor Silva / SSPress
Vagner Mancini, técnico do Botafogo, quer evitar que sua equipe ressuscite o rival

O Flamengo vive dias de crise. Em último na tabela do Campeonato Brasileiro , a equipe precisa reagir rápido para fugir da zona da degola. O elenco do Botafogo tem consciência disso e trabalhou durante a semana para evitar uma reação rubro-negra no clássico de domingo, às 18h30, no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

"O Flamengo pode ser considerado um adversário muito perigoso, pois conta com jogadores experientes, que com certeza sabem lidar com um momento de turbulência e procurar usar isso a favor do time. Eles têm qualidade e essa posição na tabela pode acabar sendo revertida em pouco tempo. Cabe ao Botafogo trabalhar no sentido de impedir que isso aconteça já a partir do jogo de domingo", disse o zagueiro Dória.

O técnico Vagner Mancini tem feito mistérios sobre a escalação, porém poderá contar com o retorno de peças importantes, como o lateral direito Edilson e o atacante Emerson Sheik, que cumpriram suspensão na vitória diante do Coritiba.

O meio-campista Carlos Alberto também estará à disposição, assim como o volante Aírton. Na lateral esquerda, Julio Cesar assume a vaga deixada por Junior Cesar, suspenso por excesso de cartões amarelos.

Parceiros

A excelente relação entre a diretoria do Corinthians e do Botafogo poderá render mais frutos ao clube carioca. Depois de receber o atacante Emerson Sheik por empréstimo, a contratação de Luis Ramírez, o "Cachito", está mais próxima de se concretizar. O Corinthians quer estender o vínculo do atleta para depois cedê-lo ao clube carioca sem custos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.