Tamanho do texto

Pernambucanos foram derrotados por 2 a 1 no Pará e precisam vencer para seguir sonhando com o título da Copa do Brasil

Mais de dois meses depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Sport entra em campo nesta quinta-feira para tentar reverter a desvantagem e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil . Os pernambucanos recebem o Paysandu na Ilha do Retiro, em Recife, às 19h30.

Da derrota no jogo de ida para o jogo de volta, a situação no Sport mudou drasticamente. Na ocasião, após o revés em Belém, o time perdeu na sequência também para Cruzeiro e para Corinthians - a última, mais dura, sendo goleado por 4 a 1 pelos alvinegros na Ilha do Retiro. Desde então, a equipe se mantem não apenas invicta, mas também sem sofrer gols.

Já são cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. A consistência levou o time de ameaçado de rebaixamento à oitava colocação no Campeonato Brasileiro . "O Sport tem a característica de se entregar em campo. Esse grupo revela essa qualidade em especial, pois a união e a vontade de vencer são fatores trabalhados diariamente pelo técnico", analisou o goleiro Magrão, um dos principais responsáveis pela boa fase da defesa.

Para o jogo desta quinta-feira, o arqueiro adiantou que não há outro objetivo a não ser a vitória: "Quem for jogar, entrará com o objetivo de vencer. Queremos a vaga nas oitavas de final".

Apesar do foco no Brasileirão, Eduardo Batista confirmou irá com força máxima para o duelo contra o Paysandu. Uma vitória por 1 a 0 classifica o time pernambucano, enquanto o empate é favorável aos visitantes.

Em busca do improvável, o Paysandu viajou a Recife cercado de dúvidas. A principal delas é o lateral Yago Pikachu, que sofreu uma pancada no último jogo da equipe pela Série C do Brasileiro. Apesar disso, o jogador foi relacionado por Vica - o que dá origem a outra incerteza. Com a opção de jogar no meio de campo, o que estava acontecendo ao longo do Estadual, o técnico ainda não sabe em qual posição irá escalar o atleta.

Já o meia Djalma, que se recupera de uma lesão no joelho, é desfalque certo para a partida. Segundo a comissão técnica paraense, ainda não há previsão para seu retorno. O classificado do duelo desta quarta-feira irá enfrentar o Coritiba na próxima fase da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas