Tamanho do texto

Gareca volta as atenções para o Brasileirão e deve escalar o mesmo time que jogou contra o Cruzeiro diante do Corinthians

O meio de semana foi de alívio com a vitória sobre o Avaí fora de casa, mas o triunfo por 2 a 0 válido pela Copa do Brasil pouco traduz o real momento do Palmeiras na temporada. Pressionado por sequência negativa no Brasileirão, o time precisa "virar a chave" e focar no clássico contra o Corinthians. Com a tabela apertada neste segundo semestre, o técnico Ricardo Gareca tem apenas dois treinos para acertar o time que entrará em campo em Itaquera.

Gareca comanda treino no Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gareca comanda treino no Palmeiras

Leia também:  Palmeiras não espera receber Valdivia de volta, apesar do desacerto com árabes

Como voltou de viagem na manhã desta quinta-feira, a delegação que foi a Florianópolis só volta a trabalhar na manhã de sexta. Com o elenco à disposição, Gareca deve começar a montar o time principal visando o clássico, mas deve segurar a escalação definitiva para o treino do dia seguinte.

Assim, o técnico tem apenas duas atividades para decidir os titulares deste domingo. Como a formação usada diante do Avaí foi composta quase que exclusivamente por reservas, Gareca deve deixar de lado a Copa do Brasil e usar como base os atletas que encararam o Cruzeiro no último final de semana, pelo Brasileirão.O rival Corinthians, por outro lado, já pode trabalhar nesta tarde por ter atuado na capital na última quarta-feira. Após os 3 a 0 sobre o Bahia no Itaquerão, a logística permite ao Alvinegro um dia a mais na preparação para o Derby e dá a Mano Menezes mais chances de testar formações.

Em desvantagem neste quesito, o Palmeiras vai à Arena Corinthians buscar um triunfo providencial na temporada. Com 13 pontos e sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o time precisa doo triunfo na casa do rival para não se distanciar do segundo pelotão do torneio, além de manter-se afastado da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.