Tamanho do texto

Time venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e encaminhou a classificação à próxima fase da Copa do Brasil

O Vasco conquistou um importante resultado na última quarta-feira, ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0 e encaminhar a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O time carioca poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta em São Januário. Para o meio-campista Douglas, o resultado foi merecido, mas prega cautela já que a Ponte pode usar a o fato de não ser favorita a seu favor.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Copa do Brasil

"O Vasco fez um bom jogo e mereceu o resultado. A vitória mostra que estamos no caminho certo nessa Copa do Brasil, porém, ainda não garantimos a classificação. Eles têm um time perigoso e jogarão no Rio de Janeiro como francos atiradores. Esse tipo de jogo tende a ser mais complicado, mas temos maturidade e tranquilidade para lidarmos com essa situação e atingirmos o objetivo", afirmou Douglas.

O jovem atacante Thalles, autor de um dos gols, sabe que não terá vida fácil no jogo de volta contra Ponte Preta. "É preciso ter a consciência de que conseguimos apenas uma grande vantagem, mas não nos garante nas oitavas de final. Tivemos algumas experiências de jogos muito complicados quando todos esperavam certa tranquilidade. Temos qualidade e condições de garantir a classificação no Rio de Janeiro, mas jogando com responsabilidade", analisou.

Antes do duelo de volta da Copa do Brasil, as duas equipes se reencontrarão neste sábado, às 16h20 (de Brasília), novamente no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Fora de campo

A diretoria não deverá emprestar o meio-campista Montoya ao Vitória de Guimarães, de Portugal. O alto investimento para contratar o jogador, que custou R$ 3 milhões aos cofres vascaínos, faz com que os mandatários busquem uma negociação com lucros e não sem custos, como havia proposto o clube português.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.