Tamanho do texto

Técnico corintiano ressaltou a marcação pressão no primeiro tempo e elogiou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia

Mano Menezes, técnico do Corinthians
MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press
Mano Menezes, técnico do Corinthians

Mano Menezes aprovou sem maiores ressalvas o comportamento do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia , na noite de quarta-feira. Embora tenha admitido a queda da equipe alvinegra no segundo tempo, apontou, "no somatório de tudo, uma das melhores apresentações da temporada".

"O posicionamento que tentamos deu muito certo. Temos que medir o tanto que deu certo porque o Bahia jogou de determinada forma e se vai dar certo com o adversário de outra forma, mas, hoje, tínhamos que ganhar do Bahia. Fizemos 3 a 0, placar importante nesse tipo de confronto", afirmou o técnico.

Praticamente classificado às oitavas de final da Copa do Brasil , Mano gostou dos resultados obtidos com a adoção de uma marcação adiantada. Não foram poucas as bolas roubadas no ataque - entre elas, a do segundo gol -, antes que o time reduzisse a marcha após o intervalo.

"É difícil ficar 90 minutos com a marcação alta. É difícil até suportar mais do que 20 minutos. A gente fez durante 40, se não foi durante os 45. O adversário tomou um posicionamento um pouco diferente na segunda parte, mas a equipe foi madura, apesar de pequenos erros, e esteve bem acima de outras atuações", comentou o gaúcho.

Em resumo, de acordo com Mano, "a equipe soube propor o jogo", algo que não conseguiu com facilidade em outras oportunidades. Ele espera um confronto com outras características no domingo, contra o Palmeiras, também em Itaquera, mas busca uma eficiência parecida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.