Tamanho do texto

Treinador acha que a utilização de três volantes deixa o time carioca com mais estabilidade e com forte marcação no meio

Apesar das reclamações do atacante Kleber sobre o seu isolamento no ataque do Vasco, o técnico Adilson Batista não está disposto a mexer no esquema tático com três volantes, formação utilizada nas últimas partidas.

Vasco vence Ponte Preta e encaminha classificação às oitavas da Copa do Brasil

No intervalo da partida diante da Ponte Preta, em Campinas, Kleber disse que estava difícil jogar. Ele reclamou que a armação com três volantes congestionava o meio-campo e deixava pouco espaço para os atacantes. No entanto, para o treinador, o time de São Januário tem alcançado bons resultados com essa formação, principalmente quando joga fora de casa.

Kleber em ação pelo Vasco contra a Ponte Preta
Flickr oficial do Vasco
Kleber em ação pelo Vasco contra a Ponte Preta

"Acho que o time mostra mais estabilidade com uma forte marcação no meio-campo e, além disso, o sistema dá mais liberdade aos laterais para atacar. E o gol marcado por Diego Renan é uma prova disso", afirmou.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre a Preta, pela Copa do Brasil, Adilson Batista admite que o time cometeu muitos erros de passes. "Foram muitos erros cometidos pelo Vasco, que acabaram proporcionando contra-ataque para a Ponte, mas o segundo tempo foi bem melhor. Tivemos o controle do jogo, criamos situações reais de gol e merecemos a vitória."

Quem recebeu muitos elogios no vestiário, após a vitória sobre a Ponte Preta, foi o meia Douglas, autor do passe para o primeiro gol da equipe carioca. Em entrevista depois do jogo, o meia disse que a jogada não foi ensaiada em treinamentos.

"A inspiração vem no momento. O time criou a situação, e acabei achando um espaço para dar o passe. Fui feliz no lançamento, e o Diego Renan foi perfeito na finalização", disse Douglas, que deixou o campo no segundo tempo queixando-se de tontura, mas logo se recuperou, segundo o médico Albino Pinto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.