Tamanho do texto

Equipe catarinense está na parte de baixo da tabela e volante alerta para que o time mineiro não subestime o Figueirense

Henrique falou sobre a importância de mais uma vitória para seguir na liderança
Washington Alves/Getty Images
Henrique falou sobre a importância de mais uma vitória para seguir na liderança

Titular do Cruzeiro , o volante Henrique mira uma vitória no jogo de sábado contra o Figueirense para que o time mineiro abra uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Brasileiro . O jogador, porém, alerta sobre as dificuldades que o time irá encontrar contra um adversário que está na briga para fugir da parte de baixo da tabela.

"Temos a possibilidade de somar pontos importantes dentro de casa diante do Figueirense, mas será difícil, futebol é complicado, por mais que a equipe esteja lá embaixo na tabela sempre ela irá jogar para vencer e sair desta situação. Nós já tivemos lições sobre isso no futebol", comentou.

Henrique entende que a diferença na tabela entre Cruzeiro e Figueirense não interfere no duelo deste sábado. "Não importa se a equipe se encontra bem colocada ou não, ela vai brigar pelo mesmo objetivo que é a vitória. Temos o exemplo da Chapecoense que venceu o São Paulo no Morumbi e do próprio Figueirense que triunfou sobre o Corinthians no Itaquerão, o que prova que a posição da tabela não influencia", declarou.

Com vários volantes no elenco, Henrique deixa claro que a disputa de posições no Cruzeiro é positiva para o clube. "A equipe do Cruzeiro é muito forte e não falo dos 11 em campo, mas sim do grupo. Quem está dentro aproveita as oportunidades e quem está momentaneamente fora demonstra o quanto pode ser titular. Isso faz total diferença", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.