Tamanho do texto

"Fiquei muito feliz pelo interesse do Náutico em mim, pois se trata de um time com a camisa forte e com muita tradição", disse o jogador formado no Corinthians

Principal contratação do Náutico durante o recesso do Campeonato Brasileiro, o goleiro Júlio César foi finalmente apresentado. Formado nas categorias de base do Corinthians, o atleta afirmou que um dos principais motivos para deixar o único clube em que atuou foi a necessidade de voltar a jogar.

Confira a classificação e os próximos jogos da Série B do Brasileiro

"O que me atraiu foi a oportunidade de voltar a jogar novamente. Estava sem espaço no Corinthians e esse foi um clube que me abriu as portas. Fiquei muito feliz pelo interesse do Náutico em mim, pois se trata de um time com a camisa forte e com muita tradição. Além disso, se trata de uma torcida que chega junto".

Para chegar à titularidade, Júlio César terá de desbancar Alessandro, um dos poucos atletas que vem sendo poupado das críticas da torcida. "A ideia é ser titular. Mas a gente sabe que em contrato nenhum consta a titularidade obrigatória. Tenho que buscar meu espaço. Essa é a intenção de qualquer jogador. Mas sei que aqui tem uma hierarquia e um treinador que escolhe quem ele achar que está em melhores condições. Por isso, prefiro não entrar nessa questão. Sidney não falou nada sobre isso. Apenas me apresentou ao grupo e me mandou treinar".

O goleiro ainda elogiou a estrutura de seu novo clube apesar da crise financeira em que se encontra mergulhado. "Assim que cheguei, encontrei condições de trabalho excelentes. O centro de treinamento tem tudo o que a gente precisa. Por isso, sei que se trata de um clube que tem muito a crescer e que pode chegar muito longe", destacou. "Vir jogar no Nordeste representa uma grande mudança na minha vida. Um novo desafio. Uma nova batalha que encaro de peito aberto. Quero colocar o Náutico de volta à Série A. Venho com esse desafio de conquistar meu espaço e depois ajudar o clube a conquistar títulos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas