Tamanho do texto

Francês de 30 anos, ex-Valencia, teve seu primeiro contato com torcedores na apresentação desta quinta-feira

Francês Mathieu foi apresentado no Camp Nou para os torcedores do Barcelona
Getty Images
Francês Mathieu foi apresentado no Camp Nou para os torcedores do Barcelona

Após amargar o vice-campeonato espanhol na última temporada, o Barcelona iniciou a janela de tranferências disposto a reforçar o seu contestado setor defensivo. Nesta quinta-feira, o clube catalão apresentou o zagueiro francês Jérémy Mathieu, que estava no Valencia. O jogador, de 30 anos, firmou vínculo por quatro temporadas, mediante um acordo de R$ 59,7 milhões.

Com os exames médicos regularizados, Mathieu recebeu a camisa 24, já que a numeração utilizada no clube anterior (22) pertence ao lateral-direito brasileiro Daniel Alves. Por curiosidade, o zagueiro possui uma tatuagem do ex-clube em uma das pernas, com o algarismo antigo.

Em entrevista coletiva no Camp Nou, concedida após receber um carro de luxo dos patrocinadores azuis- grenás, o defensor de 1,92m foi enfático, mas não escondeu a alegria. "Não vejo a hora de atuar pelo Barcelona e ajudar meus companheiros. É a realização de um sonho. Estou no melhor clube do mundo".

Conhecido pela versatilidade, Mathieu disse ter conversado com o novo técnico catalão, Luís Enrique, para falar sobre seu posicionamento tático. "Sei atuar na lateral. Já fiz isso no passado, mas hoje me sinto um zagueiro e venho para jogar nesta posição. O técnico espera me utilizar assim e estou pronto", sintetizou o jogador, que disputou 177 partidas pelo Valencia, no período compreendido entre 2009 e 2014, balançando a rede em sete oportunidades.

Por fim, o diretor de futebol do Barcelona, Andoni Zubizarreta, fez elogios ao novo reforço. "Ele conhece bem o nosso futebol . Além da contundência que um bom zagueiro precisa ter, ele é técnico e sai com a bola de maneira técnica. Todos do elenco o conhecem bem e o fato de falar a língua espanhola de maneira fluente o ajudará bastante", afirmou.

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.