Tamanho do texto

Meio-campista chegou a um acordo com o técnico Luis Enrique e decidiu ficar no clube catalão. Ele será uma espécie de especialista no banco de reservas do time

Depois de a imprensa espanhola dar como certa a sua transferência para o New York City, o meio-campista Xavi Hernández assegurou que permanecerá no Barcelona - clube o qual ele tem contrato até 2016 - ao menos até janeiro do próximo ano.

Aos 34 anos, Xavi Hernandez diz que fica no Barça até o início de 2015
Cameron Spencer/Getty Images
Aos 34 anos, Xavi Hernandez diz que fica no Barça até o início de 2015

Segundo os jornais da Espanha, como o Marca e o AS , o imbróglio teve uma reviravolta nas últimas horas depois de uma conversa entre o técnico Luis Enrique e o presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu. Sendo assim, o jogador deve voltar aos treinamentos ainda nesta quinta-feira.

Xavi, de acordo com o AS , teria aceitado a exercer a nova função proposta por Luis Enrique. O comandante conversou com o veterano de 34 anos e disse que o utilizaria apenas em situações importantes, na espécie de um suplente de luxo do Barcelona.

No ano passado, Xavi renovou o contrato com o Barcelona com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (à época o equivalente a R$ 215 milhões). Com o acerto, o meia disse que encerraria a carreira na Espanha. A possibilidade dele se transferir na próxima temporada é quando inicia a Major League Soccer para o clube americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas