Tamanho do texto

O meio-campista treina há duas semanas no CT da Barra Funda e mostra que pode jogar já no final de semana que vem

Na teoria, não há mais nada que impeça Kaká de estrear pelo São Paulo no final de semana, diante do Goiás. Na terça-feira, o contrato de empréstimo do jogador foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol, habilitando-o a ir a campo no domingo, em Goiânia.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

A decisão, porém, ainda não está tomada. O meio-campista treina há duas semanas no CT da Barra Funda e, a cada dia que passa, convence a preparação física de que tem condições de, no mínimo, ser relacionado para a viagem e atuar por alguns minutos no Serra Dourada.

Kaká pode reestrear pelo São Paulo no domingo
Divulgação/São Paulo FC
Kaká pode reestrear pelo São Paulo no domingo

Contando com esta quarta-feira - quando haverá sessões de trabalho em dois períodos -, ele e a comissão técnica têm três dias para definir se a estreia será mesmo no domingo, uma vez que a lista de relacionados costuma ser definida na antevéspera das partidas. A tendência, portanto, é que isso seja definido até sexta-feira à noite, e Kaká chegue para treinar sábado de manhã já sabendo se irá ou não à capital goiana.

A diretoria gostaria que seu primeiro jogo no retorno ao clube fosse na rodada seguinte (em 2 de agosto, contra o Criciúma, no Morumbi), a fim de explorar melhor comercialmente o evento, jogando como mandante, diante da torcida.

A cada dia que passa, entretanto, cresce a expectativa de que o novo camisa 8 possa ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho já no domingo. Até porque seu contrato é curto, válido apenas até 31 de dezembro, e guardá-lo com intuito exclusivamente de marketing não parece lógico.

Kaká voltará ao Morumbi para treino da equipe

Enquanto a estreia de Kaká pelo São Paulo ainda não tem data nem local confirmados, é certo ao menos que, depois de ser apresentado à torcida em um palco instalado no Morumbi, ele pisará no gramado do estádio antes até de seu primeiro jogo no retorno ao clube. Será no Cícero Pompeu de Toledo o treino de quinta-feira à tarde.

A atividade estava prevista para ser realizada no CT da Barra Funda, de acordo com a programação inicial. Ao final do treino desta manhã, no entanto, o clube informou que o técnico Muricy Ramalho optou por comandar um treinamento com bola no estádio, que tem dimensões semelhantes às do Serra Dourada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas