Tamanho do texto

São Paulo entrou em contato com o Orlando City para que ele possa atuar neste domingo, diante do Goiás, fora de casa

Kaká pode estrear pelo São Paulo no próximo domingo
Divulgação/São Paulo FC
Kaká pode estrear pelo São Paulo no próximo domingo

O São Paulo informou nesta quarta-feira que entrou em contato com o Orlando City, o qual detém os direitos econômicos de Kaká e o emprestou até o final do ano, para que ele possa atuar neste domingo, diante do Goiás, fora de casa. Após mistério a respeito da estreia do jogador, a diretoria revelou que havia um acordo com o clube americano.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Por contrato, o São Paulo terá que repassar ao Orlando a renda líquida total do primeiro jogo do meia no Morumbi. De início, imaginava-se que ele só teria condições físicas mesmo de ir a campo em 2 de agosto, no duelo contra o Criciúma, em casa. Porém, nos últimos dias, Kaká evoluiu muito bem fisicamente e está liberado pela preparação física para ser utilizado pela comissão técnica.

Diante desse novo cenário (caso a estreia seja mesmo em Goiânia), foi cogitada a hipótese de a partida contra o Criciúma ser esvaziada, o que diminuiria consequentemente a renda. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, então, entrou em contato com o mandatário do Orlando, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, e recebeu autorização para arriscar.

E mais:  Regularizado, Kaká tem mais três dias para definir sua reestreia pelo São Paulo

Além dessa questão da renda, o contrato de empréstimo prevê um segundo amistoso entre São Paulo e Orlando - o primeiro foi disputado recentemente, durante a intertemporada da equipe treinada por Muricy Ramalho nos Estados Unidos. Ainda não há data nem local definidos, segundo o clube.

Kaká vem treinando no CT da Barra Funda há pouco mais de duas semanas. Nos últimos dias, o novo camisa 8 apresentou melhora significativa na forma física e muito provavelmente será relacionado para a viagem à Goiânia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas