Tamanho do texto

Técnico do Corinthians acredita que através do campeonato nacional as chances de o clube ir ao torneio são maiores

Mano Menezes quer disputar a Copa Libertadores do próximo ano pelo Corinthians e entende que o Campeonato Brasileiro é o melhor caminho para isso. Há três vagas garantidas por meio dessa competição, enquanto a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana só oferecem classificação aos respectivos campeões.

Mano Menezes quer o caminho mais fácil para chegar à LIbertadores
Friedemann Vogel/Getty Images
Mano Menezes quer o caminho mais fácil para chegar à LIbertadores

"Fácil não é nenhuma, mas certamente o Brasileiro te dá uma possibilidade maior. Hoje, temos na Copa do Brasil equipes que antes não tínhamos, aquelas que haviam se classificado para a Libertadores e eram as principais equipes da temporada anterior", comentou o técnico.

Atual vice-líder do Nacional, o Corinthians atuará nesta quarta-feira contra o Bahia, iniciando o duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Quem for derrotado entrará na Copa Sul-americana, que pode até ser mais fácil, mas não interessa pelo peso que traria uma eliminação.

"Não estamos pensando em ir para a Sul-americana. Quero ganhar do Bahia", sorriu Mano. "Queremos jogar a Copa do Brasil, ficar viajando pelo Brasil, agora que os estádios estão bonitos e o clima está bom. Por que vou querer jogar no interior do interior da Venezuela?"Nem o caminho possivelmente mais tranquilo para uma vaga na Copa Libertadores - competição à qual o Corinthians busca voltar após várias participações seguidas e um ano de ausência - parece seduzir. "Vaga por vaga, se a gente avançar, pode ser pela Copa do Brasil."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.