Tamanho do texto

Jogador é o líder em tentativas de assistências, é segundo da equipe que mais dribla e já efetuou 17 desarmes no Brasileirão

Lucas Lima, meia do Santos
Ivan Storti/Divulgação Santos FC
Lucas Lima, meia do Santos

Lucas Lima tem se tornado um jogador fundamental para o esquema de Oswaldo de Oliveira no Santos . O meia, contratado no início do ano, começou de forma tímida e aos poucos foi ganhando espaço no time. Hoje, é o líder de assistências para os atacantes do Peixe, com 15 passes (mesmo que não resultem em gols), é segundo jogador da equipe que mais dribla e já efetuou 17 desarmes.

"Desde quando cheguei, ele (Oswaldo de Oliveira) me passou confiança e foi me colocando a partir de quando fui rendendo. Fui evoluindo e ele dando oportunidade. Espero conseguir a confiança dele cada vez mais. Minha evolução é muito pelo trabalho dele, porque me acostumei da maneira que ele quer que o time jogue. É um cara sensacional", contou Lucas Lima.

Mesmo recebendo muitos elogios, tanto da comissão técnica, quanto dos torcedores, Lucas Lima não se acomoda e continua se cobrando, principalmente na tarefa de entrar mais na área adversária.

Edu Dracena evolui após cirurgia no joelho, mas segue fora no Santos

"Me cobro entrar mais na área, estar sempre perto do gol, finalizar. Tenho procurado evoluir, desde o Sport (ex-clube), ano passado, venho cobrando isso. Os treinadores também cobram bastante de mim", explicou o jogador de 24 anos, que tem 19 jogos e dois gols pelo alvinegro praiano.

Confiante, o jogador agora espera dar sequência na boa fase e seguir comandando o time em campo. A partida contra a Chapecoense, neste sábado, na Vila Belmiro, é mais uma chance de mostrar seu valor e, aos poucos, ir conquistando de vez o torcedor santista.

"Estava procurando essa oportunidade. Claro que tenho que mostrar muito mais. A cada jogo tenho que mostrar minha qualidade. Mostrar para o que eu vim e o meu valor. Não estou satisfeito. Tenho mais a evoluir. Me cobro a cada jogo. Me sinto bem, confiante e espero ajudar ainda mais", avisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.