Tamanho do texto

Jogador de 23 anos nasceu no Rio de Janeiro, mas possui passagens pela base da Espanha desde a categoria sub 19

Rodrigo comemora gol pelo Benfica
Rafael Marchante/Reuters
Rodrigo comemora gol pelo Benfica

Nesta quarta-feira, o Benfica-POR acertou o empréstimo do atacante brasileiro Rodrigo para o Valencia-ESP. O jovem, de 23 anos, é nascido na capital carioca, mas possui passagens pela base espanhola, desde a categoria sub 19. Entretanto, caso seja convocado pelo técnico Dunga, poderá defender, sem empecilhos, a seleção brasileira.

Filho do ex-jogador brasileiro Adalberto, Rodrigo se destacou nas equipes C e B do Real Madrid-ESP antes de desembarcar em solo português. No período em que firmou vínculo com os encarnados, acabou emprestado para o Bolton Wanderers-ING. Entretanto, nesse ínterim, balançou a rede apenas uma vez, em 17 compromissos.

Ao todo, pelo clube português, o dianteiro disputou 67 partidas e anotou 27 gols, tendo também conquistado a Liga Nacional (2013/14), uma Taça de Portugal (2013/14) e duas Taças da Liga (2011/12 e 2013/14). Pela base portuguesa, foi campeão do Europeu Sub-21 (2013).

Mesmo com o empréstimo, é esperado que Rodrigo permaneça em Valência por mais tempo. O acordo com o Benfica foi a maneira encontrada para que o clube espanhol assegure os serviços do jogador, enquanto que o novo proprietário, Peter Lim, conclui a aquisição das ações majoritárias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.