Tamanho do texto

Com a contratação do francês, a diretoria pretende encerrar os problemas na defesa, um dos setores mais criticados do time

Mathieu é o novo reforço do Barcelona
Getty Images
Mathieu é o novo reforço do Barcelona

O Barcelona anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira, a contratação do zagueiro/lateral esquerdo Jérémy Mathieu. O jogador de 30 anos, que defendeu o Valencia nas últimas cinco temporadas, custou 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) e assinou por quatro anos, com opção de renovação por mais um. A multa rescisória do francês foi estipulada em 50 milhões de euros (R$ 149 milhões).

Xavi diz que permanece no Barcelona ao menos até janeiro de 2015

Com a contratação de Mathieu, a diretoria do Barcelona pretende encerrar os problemas na defesa, um dos setores mais atacados na última temporada. As recorrentes lesões de Puyol - que já não está mais no clube - e, posteriormente, a contusão de Piquet, obrigaram o então técnico do time, Tata Martino, a formar a dupla de zaga com Mascherano e Bartra em determinado momento.

A oficialização de Mathieu como novo reforço do clube catalão também deve colocar fim às negociações com o Paris Saint-Germain para contratar o brasileiro Marquinhos, que era o primeiro nome da lista de reforços do Barcelona para a zaga.

Esta é a quinta contratação do Barcelona para a próxima temporada. Antes de Mathieu, o clube já havia anunciado os goleiros Claudio Bravo e Ter Stegen, o meia Rakitic e o atacante Luis Suárez. A lista de reforços pode aumentar nos próximos dias caso tenham sucesso as negociações com a Fiorentina para contar com o ala direito Juan Cuadrado, um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas