Tamanho do texto

Jogador garantiu a vitória por 2 a 0 diante do Avaí nesta quarta-feira, fora de casa, pela Copa do Brasil

Felipe Menezes, meia do Palmeiras
Cristiano Andujar/VIPCOMM
Felipe Menezes, meia do Palmeiras

Felipe Menezes já saiu do banco para dar assistência no gol do Palmeiras contra o Cruzeiro e, nesta quarta-feira, balançou as redes duas vezes na vitória sobre o Avaí, pela Copa do Brasil . O meia, porém, não se empolga com seu momento e avisa: pode fazer muito mais se tiver sequência.

Veja a tabela completa de jogos da Copa do Brasil

"Foi uma das melhores partidas que já fiz, mas, a cada jogo, posso crescer mais", ressaltou, esquecendo-se das críticas que recebeu em um ano no clube para garantir que já teve desempenho tão bom quanto a sua em Florianópolis.

"Foi uma atuação boa, sem dúvidas, principalmente pelos gols, eu nunca tinha feito dois gols na mesma partida pelo Palmeiras. Mas já tive outras atuações boas", indicou o jogador que, até esta noite, tinha só dois gols pelo clube, exatamente o número que marcou na Ressacada.

Jornal diz que venda de Valdivia fracassou, mas Palmeiras ainda não confirma

Após ter apresentação decisiva para a equipe pressionar o líder do Campeonato Brasileiro no domingo, Felipe Menezes deu entrevistas pedindo sequência para poder embalar pelo Palmeiras. Nesta noite, só foi titular porque Ricardo Gareca poupou seus principais jogadores pensando no clássico diante do Corinthians, no domingo.

A esperança do camisa 18 é não sair mais do time. "A sequência vem com o tempo. Mas não é pelo microfone que vou ganhar chances. Quero mostrar sempre que tiver oportunidades que posso, ainda, melhorar", avisou, falando em nomes dos colegas que, como ele, pouco entram em campo.

"Foi importante porque o professor optou por quem não tem jogado e foi bom para mostrar a foça e a qualidade do grupo. Conseguimos uma vantagem de 2 a 0 fora de casa em um torneio de mata-mata. Está ótimo", ressaltou, destacou o empenho do time em Santa Catarina.

"Em todos os jogos, você se dedica ao máximo e sabíamos da importância de um primeiro jogo de fase em Copa do Brasil. Fiz o meu papel, tentei ajudar ao máximo para levarmos um bom resultado e pude jogar bem", sorriu o responsável pelos gols que encaminham a classificação palmeirense para as oitavas de final - o jogo de volta pela terceira fase será no dia 6, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas