Tamanho do texto

Depois de encerrar sequência de cinco jogos sem vencer, time enfrentará o rival Corinthians pelo Brasileirão no domingo

O Palmeiras entrou em campo com time misto e pôde respirar aliviado nesta quarta-feira. A vitória por 2 a 0 sobre o Avaí pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer e prevê consequências positivas do resultado pela Copa do Brasil já diante do Corinthians no domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro .

Felipe Menezes brilha diante do Avaí e Palmeiras vence a primeira com Gareca

"Independentemente do próximo jogo, o foco era este jogo porque era importante vencer depois de cinco jogos, já começava a nos incomodar. Agora é foco total no clássico. Estamos no caminho certo e só não podemos dar nenhuma brecha de tomar gol rápido. Desde que chegou, o Gareca passou muito confiança e fizemos o que ele pedia. Agora, vencemos e temos tudo para fazer um bom ano", animou-se Marcelo Oliveira.

Felipe Menezes, meia do Palmeiras
Cristiano Andujar/VIPCOMM
Felipe Menezes, meia do Palmeiras

Os atletas comemorarem até por Ricardo Gareca, técnico que perdeu seus dois primeiros jogos no clube. "Foi uma vitória com a cara do Gareca. Uma felicidade. Agora é seguir adiante, temos que fazer o melhor para ganhar o clássico", falou Mouche. "Essa vitória é importante porque resgata a confiança no grupo. A intenção, agora, é melhorar", alegrou-se Felipe Menezes.

A convicção no Verdão é de que a vitória só veio porque quem foi escalado esqueceu o Corinthians. É assim que o treinador trabalhará pensando no Derby. "Até hoje, só pensei no Avaí. A partir de amanhã, vou pensar e falar somente no Corinthians", avisou Gareca.

Após vencer primeira pelo Palmeiras, Gareca se anima com elenco e prevê evolução

"É um clássico, mas tenho enfrentado clássicos desde que cheguei, contra Santos e Cruzeiro. Sei da importância deste clássico para a torcida e para a instituição, a torcida pode ficar tranquila porque vamos estar preparados para essa partida. É difícil, mas estaremos prontos", assegurou.

O foco total no rival é o trunfo do Palmeiras. "Será outro pensamento, outra filosofia. Hoje era pela Copa do Brasil e tínhamos condições de recuperar em um segundo jogo. Contra o Corinthians, não tem. É só um jogo e temos que vencer. Será um clássico muito disputado, mas temos condições de jogar de igual para igual e vencer", garantiu Felipe Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas