Tamanho do texto

Jogador brasileiro, ex-Palmeiras, vai defender o Perugia, com o qual firmou vínculo por três temporadas

Taddei comemora gol da Roma
AP
Taddei comemora gol da Roma

O ciclo do meia Taddei se encerrou pela Roma . Após não ter seu contrato renovado, o brasileiro assinou com o Perugia, clube que disputa a Série B italiana. O experiente jogador firmou vínculo de três anos e será detentor da simbólica camisa 10.

Revelado pelo Palmeiras, Taddei se mudou para a Itália em setembro de 2002, para defender o Siena. Com o manto alvinegro, disputou 76 jogos e balançou as redes em 14 oportunidades. As boas atuações o levaram a Roma, clube que defende desde 2005 e onde criou plena identificação. Pelos lobos, disputou 265 partidas e marcou 29 gols. Com o comando do atual técnico, Rudi García, disputou 20 jogos.

Roma acerta contratação de argentino Iturbe por 22 milhões de euros

Em seu currículo na Europa, Taddei possui duas Copas Itália (2006/07 e 2007/08) e uma Supercopa da Itália (2007). Pelo Verdão, conquistou um Rio-São Paulo (2000), uma Copa dos Campeões (2000) além de torneios especiais, como o Troféu Província de Lucca (1999) e o Torneio Internacional da Índia (2001).

Durante sua coletiva de apresentação, o camisa 10 foi enfático ao lembrar do novo clube e expôs a responsabilidade de trilhar o Perugia de volta à elite. "Respeito muito a Roma, mas agora visto outras cores", sintetizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.