Tamanho do texto

Atacante pode atingir a marca na partida contra o Lanús, que pode render o título da Recopa Sul-Americana aos mineiros

O jogo contra o Lanús, pela decisão da Recopa, pode ser especial para o atacante Diego Tardelli por dois motivos. Primeiro porque o jogador pode ser campeão com a camisa do Galo, e ainda pode entrar para história marcando o gol de número 100 pelo Atlético-MG. O atleta já balançou as redes em 99 ocasiões.

Diego Tardelli comemora o gol do Atlético-MG diante do Lanús
Victor R. Caivano/AP
Diego Tardelli comemora o gol do Atlético-MG diante do Lanús

"Seria histórico obter essa marca, o que me deixa motivado, além de ser a grande final. Às vezes, tento esquecer um pouco disso, porque atrapalha na preparação, devido à ansiedade e à expectativa. O gol virá naturalmente. Primeiramente é pensar no título, uma conquista que o Atlético-MG não tem. O time fez um bom primeiro jogo e sabemos de nossa responsabilidade. Está na nossas mãos", declarou.

Leia também: Levir Culpi deve ter o capitão Réver contra o Lanús na decisão da Recopa

Tardelli entende que a conquista de um título internacional será importante para a sequência da temporada atleticana. "Conquistar esse titulo para a sequência é importantíssimo para nós jogadores. Dá uma tranquilidade por ter ganhado um titulo internacional", avaliou o jogador, que deixa claro que a pressão também aumenta com a conquista.

"Ao mesmo tempo, se a gente for campeão na quarta já volta a pressão para ganhar no domingo contra o Sport. No entanto, muda o ambiente para o segundo semestre, a torcida volta a acreditar na gente e jogamos mais soltos", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas