Tamanho do texto

Pretendido também pelo Santos, o atacante não deve participar da pré-temporada do clube italiano e está próximo de acerto com o Orlando City

A possibilidade de Robinho sair do Milan aumentou nesta terça-feira. De acordo com informações publicadas pelo jornal Gazzetta dello Sport, o jogador não embarcará com o elenco para os Estados Unidos, onde a equipe realizará uma parte da pré-temporada.

Robinho deve deixar o Milan e acertar com o Orlando City
Paolo Ferrari/AP
Robinho deve deixar o Milan e acertar com o Orlando City

O atacante está perto de acertar sua transferência para o Orlando City, que disputará, a partir do início de 2015, a Major League Soccer, principal divisão do futebol norte-americano.

Caso a transação entre italianos e americanos seja acertada nesta janela de transferências, é provável que Robinho siga o mesmo caminho de Kaká e defenda, por empréstimo, um time brasileiro até o final deste ano. Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo estariam interessados no jogador.

Na noite da última segunda-feira, o presidente do Orlando City, o brasileiro Flavio Augusto, admitiu à Rádio Globo que o acerto está próximo. "Acho que em dez dias a situação deve ser resolvida", revelou o dirigente. 

Clube pelo qual foi revelado, o Santos seria o destino preferido de Robinho. Porém, o alto salário do atacante é um empecilho, e nesta segunda-feira, o presidente Odílio Rodrigues, disse, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo , que não há possibilidade de repatriar o atacante.

Contratado pelo Milan após a Copa do Mundo de 2010, Robinho disputou 144 partidas com a camisa do Milan, marcou 32 gols e conquistou um Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália.