Tamanho do texto

Em 14º lugar na tabela, time vem de vitória por 2 a 0 sobre Luverdense, que era até então o vice-líder do campeonato

Buscando uma sequência de resultados positivos na Série B, o Atlético-GO recebe o Oeste nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo adiado da 10ª rodada. Com 13 pontos e na 14ª colocação na tabela, o time vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, que era até então o vice-líder do campeonato.

No outro lado do campo estará o Rubro-Negro de Itápolis, que vive momentos difíceis na competição, no 17º lugar, com 11 pontos, sendo a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O time do interior de São Paulo vem de uma derrota vexatória, na última sexta-feira, para o América-MG, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte.

O Atlético-GO procurou se reforçar durante a parada para a Copa do Mundo, contratou o atacante Júnior Viçosa e o técnico Hélio dos Anjos. Agora o Dragão busca uma reação para engrenar na Série B. A vitória sobre o Luverdense significou o afastamento do Tricolor goiano da zona de rebaixamento, indo da 16ª para a 14ª colocação. Triunfo muito comemorado pelo treinador Hélio dos Anjos.

"Ganhamos um jogo que parecia impossível de ser vencido. Contra uma equipe equilibrada, que foi bem em todas as últimas competições que disputou, que tem um treinador jovem e estudioso. Foi muito mais difícil do que imaginávamos, mas conseguimos suportar", festejou o estrategista.

O confronto também marca o reencontro do Atlético-GO com o Serra Dourada, já que a equipe não joga lá desde a oitava rodada, quando venceu o América-MG por 3 a 0. Depois disso, os atleticanos perderam para o Icasa no Ceará (1 a 0), foram derrotados pelo Avaí na Ressacada (2 a 1) e venceram o Luverdense no Passo das Emas (2 a 0), em Lucas do Rio Verde.

Hélio não tem desfalques para a partida diante do Oeste. Destaques na vitória por 2 a 1 contra o Luverdense, os atacantes Júnior Viçosa e André Luís, com um gol cada, formarão dupla de ataque novamente.

Posto isso, o Dragão deve começar o duelo com: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa.

Querendo se despedir brevemente do Z-4, o Oeste vai atrás da terceira vitória na Série B. Ao menos uma boa notícia, o técnico Francisco Diá também não tem problemas para escalar os 11 iniciais que entrarão em campo no Serra Dourada.

Caso Diá não altere a equipe que perdeu por 3 a 0 para o América-MG, na última rodada, os titulares serão: Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Roger e Wagninho; Lelê e Serginho.

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO X Oeste

Local: Estádio Serra Dourada , em Goiânia (GO)
Data: 22 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)

Atlético-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

Oeste: Paes; Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Roger e Wagninho; Lelê e Serginho
Técnico: Francisco Diá

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.