Tamanho do texto

Jogador entrou no segundo tempo e fechou a vitória por 2 a 0 com um gol já nos acréscimos em sua primeira partida no clube

Marlos fez gol logo em sua primeira partida pelo clube ucraniano, nesta terça-feira
Divulgação/Assessoria
Marlos fez gol logo em sua primeira partida pelo clube ucraniano, nesta terça-feira

Nesta terça-feira, em sua estreia pelo Shakhtar Donetsk, o meia Marlos brilhou e ajudou seu novo clube ucraniano a conquistar a Supercopa local. O jogador saiu do banco na segunda etapa e, nos acréscimos, marcou o gol que sacramentou o triunfo sobre o Dínamo de Kiev, pelo placar de 2 a 0, na L’viv Arena.

Diante do bom público de 34 mil torcedores, o Shakhtar se vingou do rival, que havia vencido a última Copa da Ucrânia. O primeiro gol foi anotado por Gladkiy, aos 30 minutos do segundo tempo. Este foi o sexto título de Supercopa do clube, que levantou a taça também em 2005, 2008, 2010, 2012 e 2013.

Contente pelo triunfo, acompanhado do decisivo gol, Marlos fez questão de agradecer a hospitalidade dos companheiros, em meio à crise vivida pelo país. "Estrear com gol e título é sensacional, nem tenho palavras para descrever. Estou no clube há mais de um mês e parece que jogo aqui por muitas temporadas. Os jogadores e a comissão técnica me acolheram. Apesar das dificuldades extracampo, permanecemos focados e conseguimos levantar um troféu", sintetizou o ex-atleta do Metalist.

Entretanto, Marlos não foi o único brasileiro presente no triunfo. Ilsinho, Fernando, Luiz Adriano e Taison completaram a lista que integra o elenco da equipe de Donetsk. A estreia do Shakhtar no Campeonato Ucraniano ocorre no próximo domigo, diante do Metalurh Zaporizhya.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.