Tamanho do texto

Zagueiro do Corinthians acredita que time pode vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2014

Gil, zagueiro do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil, zagueiro do Corinthians

Esta semana é um bom retrato da situação que o Corinthians terá de encarar com frequência se quiser disputar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A equipe tem compromissos importantes nas duas competições - contra Bahia e Palmeiras - e se julga preparada para eles.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia do Brasileirão

"Temos que brigar nos dois campeonatos, sempre para vencer. O Cruzeiro abriu cinco pontos de vantagem, mas temos todas as condições de brigar pelo título do Brasileiro e brigar também pelo título da Copa do Brasil. Temos um bom elenco", afirmou o zagueiro Gil.

Os cinco pontos referidos pelo beque são o que separa o líder do Corinthians, segundo colocado no Nacional. "Tem muito campeonato pela frente. O importante é a gente não deixar de pontuar. A gente queria vencer o Vitória, mas pontuar fora também nos ajuda", comentou, mencionando o empate do último domingo em Salvador.Na Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge brigará com o Bahia por uma vaga nas oitavas de final. O duelo começará na quarta-feira, em Itaquera, e será concluído duas semanas depois, no Nordeste. Iniciar com uma vitória a disputa, especialmente sem levar gol, é o objetivo.

"Vai ser uma partida difícil, o Bahia já mostrou que tem qualidade. Em um jogo como esse, a gente vai fazer o máximo para não levar gol porque sabe que o pessoal lá na frente vai fazer. Estamos nos preparando para encontrar uma equipe difícil e acertando os detalhes para conseguir uma vitória", concluiu Gil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas