Tamanho do texto

Equipe paulista deve atuar com time misto em Florianópolis nesta quarta-feira, em confronto válido pela Copa do Brasil

Ricardo Gareca avisou que alguns jogadores ganhariam descanso contra o Avaí, e mudará quase o time inteiro para o duelo pela Copa do Brasil. Após dar folga ao elenco no dia seguinte à derrota para o Cruzeiro, o comandante fez oito alterações na equipe que realizou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o único treinamento para o confronto em Santa Catarina.

L eia também: Gareca assume culpa por gols sofridos e muda estratégia na bola parada

O treinador não mexeu na formação durante mais de uma hora de atividades. O Verdão entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar, Wesley e Felipe Menezes; Mouche, Leandro e Henrique. Dos que iniciaram o duelo no Pacaembu, foram mantidos só Fábio, Leandro e Henrique - Felipe Menezes e Mouche entraram durante o jogo.

Titulares no domingo, Wendel, Mendieta e Tobio realizaram apenas atividades físicas ao lado de Fernando Prass, que ainda não pode trabalhar com bola enquanto se recupera de fratura no cotovelo direito, Bernardo e Gabriel Leite, garoto que tem feito a transição entre as categorias de base e o elenco profissional.

Nenhum desses jogadores deve viajar para Florianópolis na tarde desta terça-feira. O mesmo ocorrerá com Diogo e Renato, que passaram a manhã fazendo trabalhos regenerativos nas dependências internas do centro de treinamento. Lúcio, que fraturou o osso facial, e Eguren, com lesão muscular, também são desfalques confirmados.

O time misto foi bastante testado na parte defensiva. Gareca montou os reservas com Deola; Léo Cunha, Thiago Martins, Victorino e William Matheus; Gabriel Dias, Mazinho, Eduardo Júnior, Bruno César e Patrick Vieira; Érik. Essa formação passou mais da metade do coletivo em cima da retaguarda titular.

Como costuma fazer, o treinador parou o exercício diversas vezes para ajustar o posicionamento da equipe. Pelo que se viu, espera que o Avaí parta para cima do Verdão no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Também cobrou bastante a bola parada ofensiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.