Tamanho do texto

Contratado junto ao Benfica, esloveno será o substituto do goleiro da seleção belga, que retornou ao Chelsea após passar três temporadas emprestado ao clube da capital espanhola

O Atlético de Madri apresentou, nesta terça-feira, seu novo goleiro. O esloveno Jan Oblak, que estava no Benfica, foi contratado para substituir o belga Thibaut Courtois, que retornou ao Chelsea após um período de três temporadas defendendo o time espanhol, por empréstimo.

Jan Oblak, ex-Benfica,  foi contratado por 20 milhões de euros pelo atual campeão espanhol
Site oficial
Jan Oblak, ex-Benfica, foi contratado por 20 milhões de euros pelo atual campeão espanhol

"Não chego para substituir ninguém. Venho como um jogador a mais. Estou aqui junto com outros atletas e goleiros. Farei todo o possível para defender esta camisa e conseguir grandes resultados nesta temporada", disse Oblak, que vestirá a mesma camisa 13 utilizada por Courtois.

Em seu primeiro contato com a imprensa espanhola, o arqueiro de 21 anos elogiou seu novo clube."Minha primeira impressão é boa. Estou muito feliz. Tive a oportunidade de conhecer todos os jogadores e treinadores, e as pessoas do clube são geniais".

O jovem goleiro deverá ter o experiente Daniel Aranzubia, de 34 anos, como principal concorrente na disputa por uma vaga entre os titulares do argentino Diego Simeone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas