Tamanho do texto

Titular sofreu um estiramento no joelho direito no último final de semana e será desfalque para o jogo pela Copa do Brasil

Depois de fazer mistério, o técnico Adilson Batista definiu no treino desta terça-feira que o volante paraguaio Eduardo Aranda será titular no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2014, entre Vasco e Ponte Preta . O jogador entra na vaga de Pedro Ken, que sofreu um estiramento colateral medial no joelho direito no empate contra o América-RN, no final de semana.

Aranda será titular no lugar de Pedro Ken contra a Ponte Preta
Site oficial do Vasco
Aranda será titular no lugar de Pedro Ken contra a Ponte Preta

Com isso, o meio de campo vascaíno será formado por Aranda, Guiñazu, Fabrício e Douglas, além de Thalles e Kléber no ataque. Já o sistema defensivo deve ser formado por Martín Silva, Carlos César, Luan, Douglas Silva e Diego Renan.

Ainda se recuperando de um problema físico, o zagueiro Rodrigo seguirá como desfalque. Na atividade, o jogador chegou a aparecer no gramado, mas para fazer um trabalho especial com os fisioterapeutas do clube. Recuperado, Rafael Silva treinou sem restrições físicas e deve ser relacionado.

O duelo será o primeiro de uma trilogia diante da Ponte Preta. Nesta quarta, às 22h, o time carioca visita os campineiros no Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No sábado, os times se reencontram pela Série B, também no interior de São Paulo. Por fim, na próxima quarta, Vasco e Ponte fazem o jogo de volta no Rio.

Técnico vê Vasco pronto para sequência

O técnico Adilson Batista minimizou, após o treino desta terça-feira, o fato de ter pela frente uma "maratona" de jogos contra a Ponte Preta. Para ele, o Vasco está bem preparado para todas as próximas partidas.

"Fizemos uma partida muito disputada com eles no ano passado. Agora temos uma sequência de jogos contra a Ponte, mas estou bastante tranquilo. O trabalho que realizamos foi muito proveitoso", analisou o comandante vascaíno.

Vasco e Ponte Preta se enfrentaram na 31ª rodada da Série A do Brasileirão de 2013. Jogando fora de casa, o cruz-maltino perdeu por 2 a 1, o que acabou custando a demissão de Dorival Júnior e a contratação de Adilson Batista, que pregou respeito ao adversário.

"Tem mais tradição do que os outros que já enfrentamos. A mudança de treinador pode fazer com que eles apresentem algo diferente do que nos acostumamos a ver na últimas partidas. Sabemos a importância de um gol fora de casa. Se der para vencer, melhor ainda, pois teremos mais tranquilidade no jogo de volta", comentou Adilson, citando a recente demissão de Dado Cavalcanti.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.