Tamanho do texto

Aos 34 anos, jogador anunciou que não joga mais pela equipe nacional. Atleta esteve presente na Copa do Mundo de 2014

A federação inglesa (FA) anunciou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que o meia Steven Gerrard, capitão do Liverpool, não irá mais defender a seleção da Inglaterra. Com 34 anos de idade, o meia foi convocado pela primeira vez na seleção no ano 2000, em um amistoso contra a Ucrânia. Ao todo foram 114 presenças e 21 gols marcados.

Steven Gerrard foi capitão da Inglaterra na Copa de 2014, torneio no qual a seleção não passou da primeira fase
Richard Heathcote/Getty Images
Steven Gerrard foi capitão da Inglaterra na Copa de 2014, torneio no qual a seleção não passou da primeira fase

"Eu aproveitei todos os minutos representando meu país e é um dia triste para mim saber que não vou vestir a camisa inglesa mais uma vez. No entanto, estou ansioso de continuar meu relacionamento com a FA e ajudar onde puder", disse Gerrard, ao site oficial da federação inglesa.

O jogador disputou as Eurocopas de 2000, 2004 e 2012, além das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, as últimas duas como capitão.

"Eu gostaria de agradecer a todo mundo que fez parte da minha carreira internacional, dos técnicos da Inglaterra ao staff e, claro, aos jogadores que tive a sorte de jogar junto. Em especial, os torcedores foram incríveis, até no Brasil apesar dos resultados", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas