Tamanho do texto

No estádio, a equipe começará o mata-mata com o Bahia, pela Copa do Brasil, e enfrentará o rival Palmeiras pelo Brasileirão

Os jogadores do Corinthians esperam fazer bom uso de seu estádio em uma semana de compromissos importantes. No Itaquerão, a equipe começará o mata-mata da Copa do Brasil contra o Bahia e enfrentará o rival Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

"Dentro de casa, a gente tem de se impor", resumiu o zagueiro Gil. "Estamos nos adaptando bem, conseguimos fazer alguns treinos lá antes da estreia para conhecer melhor o campo. Estamos buscando o máximo de concentração porque a torcida fica muito próxima e tem nos ajudado bastante", ressaltou.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Até agora, em sua nova casa, o Corinthians tem uma derrota, um empate e finalmente uma vitória, obtida na semana passada contra o Internacional. Na quarta-feira, o time tentará se aproximar das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o primeiro clássico em Itaquera já está no pensamento dos atletas.

"Faz parte do dia a dia, mas, com a equipe experiente que temos, precisamos dividir bem as coisas. Não podemos perder o foco da partida de quarta. Passando, vamos pensar no jogo de domingo. Faz parte do nosso dia a dia já o clássico, mas a gente precisa manter a concentração", comentou Gil.

Além da rivalidade que envolve o primeiro clássico do estádio corintiano, há a necessidade de um bom resultado para que o Cruzeiro não dispare na primeira posição. O Corinthians é o segundo colocado do Brasileiro e está a cinco pontos do líder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas