Tamanho do texto

Equipe catarinense está em Fortaleza, onde enfrentará o Ceará para reverter desvantagem na competição

Em Fortaleza, capital cearense, desde domingo, o elenco da Chapecoense realizou o primeiro treino no Nordeste na tarde desta segunda. Após perder a primeira partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil para o Ceará, por 2 a 1, a equipe catarinense apostou em se ambientar bem ao clima quente para não se ressentir durante o jogo, e assim, ter mais chances de buscar a vitória para avançar a terceira fase.

Embalado após conquistar a primeira vitória fora de casa pelo Brasileiro da Série A na história, diante do São Paulo, no último sábado, o elenco realizou um treino tático no campo da Universidade de Fortaleza (Unifor). "O jogo de sábado já passou. Foi uma grande vitória, mas agora o foco é outro, em outra competição completamente diferente", comentou o treinador Celso Rodrigues.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

A comissão técnica levou todos os atletas a campo nesta segunda com o intuito de já começar a definir a equipe titular que sobe a campo na quarta-feira. Uma mudança já é dada como certa: o meio-campista Ricardo Conceição não poderá jogar, pois já atuou pelo Paraná nesta edição da Copa do Brasil.

Autor do gol da vitória diante do Tricolor paulista, o segundo no Brasileiro, Ricardo comemora o bom momento no alviverde catarinense e agradece pelas chances que estão aparecendo. "Já poderia ter feito outros gols, inclusive dentro de casa. As oportunidades estão aparecendo e eu estou aproveitando", analisou o atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas