Tamanho do texto

Novo técnico do Manchester pretende trazer dois destaques da seleção holandesa, terceira colocada na Copa, para time inglês

Louis Van Gaal pode não ser o único holandês a estar na Copa do Mundo pouco antes de tornar-se profissional do Manchester United. Segundo especula o MailOnline, o treinador negocia com os dirigentes a contratação de dois compatriotas: o lateral esquerdo Blind e o meia Strootman, dupla com a qual trabalhou na seleção laranja.

Louis Van Gaal, novo treinador do Manchester United
Getty Images
Louis Van Gaal, novo treinador do Manchester United

Considerado um dos melhores defensores do Mundial, Blind destacou-se pela consistência no compacto setor defensivo armado por Van Gaal. Ele defende o Ajax, mas dificilmente permanece no clube holandês por também ter despertado interesse de outros gigantes da Europa, como o Barcelona. Mas a boa relação entre o treinador e o atleta pode facilitar o negócio para o United, além do fato de Danny Blind, o pai do lateral, ter sido auxiliar de Van Gaal na Copa do Mundo.

Diferentemente do companheiro de seleção holandesa, Strootman não disputou o Mundial. Apesar de estar garantido na convocação final, ele sofreu uma lesão grave no joelho poucas semanas antes da estreia. Mas ainda assim é uma das principais peças da Holanda, além de titular absoluto da Roma na última temporada.

A dupla de reforços cairia bem no Manchester United. Dono da lateral esquerda durante as últimas sete temporadas, o francês Patrice Evra pode rumar ao futebol italiano para defender a Juventus e deixaria a posição vaga. No meio-campo, o problema a ser resolvido por Van Gaal é muito maior. Vários jogadores revezaram no setor durante o último Campeonato Inglês e nenhum conseguiu sequência no time principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.