Tamanho do texto

Atacante deve ir para o Orlando City, dos EUA, mas jogar emprestado ao time paulista até o ano que vem

Robinho pode voltar ao Santos
Simone Spada/AP
Robinho pode voltar ao Santos
  1. A novela sobre o retorno de Robinho ao Santos deve ganhar mais um capítulo nesta segunda-feira. Adriano Galliani, diretor de futebol do Milan, confirmou que se reunirá com o staff do atacante e com a diretoria do Orlando City para definir o futuro do atacante.

"Na segunda-feira de manhã vamos falar com Robinho e seu agente sobre o seu futuro, vamos ver se podemos fazer algo semelhante ao que fizemos com Kaká, um trabalho no Brasil até dezembro e, em seguida, um movimento para Orlando. Mas nós ainda consideramos as diferenças econômicas", disse Galliani, segundo matéria do jornal AS , da Espanha.

Como a temporada para o time da Flórida só se inicia no começo de 2015, nos Estados Unidos, Robinho ficaria no Brasil neste segundo semestre de 2014 em forma de empréstimo. Kaká é o exemplo a ser seguido, já que foi contratado pelo mesmo Orlando, mas fechou com o São Paulo até o fim do ano.

O empecilho para Robinho voltar à Baixada Santista é a pedida salarial. O atacante pede aproximadamente R$ 1 milhão por mês, livres de impostos, além de um bônus para o seu pai e agente.

O Santos não parece disposto e nem em condições de sustentar essa quantia. Portanto, fica claro que para Robinho voltar a vestir a camisa do Peixe terá de abrir mão de um salário desse nível.

Outra opção pode ser o Flamengo. O clube carioca já demonstrou interesse em Robinho e deve entrar na briga para levar o jogador caso o time norte-americano realmente o contrate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.