Tamanho do texto

Vice-campeão do Inglês participará de competição ao lado de times como Real Madrid, Milan, Roma e Manchester City

Rickie Lambert durante amistoso entre Liverpool e Preston North End, no último sábado
Getty Images/Michael Regan
Rickie Lambert durante amistoso entre Liverpool e Preston North End, no último sábado

A ótima temporada pode não ter terminado da forma que o Liverpool gostaria, mas o time mostrou que voltou a ser um dos gigantes da Europa. Para superar a frustrante perda do título inglês nas últimas rodadas, os Reds colocaram a mão no bolso para contratar vários reforços. E o primeiro grande teste é o International Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne clubes de peso.

Disputada nos EUA, a competição é dividida em dois grupos. O Liverpool enfrenta Olympiakos, Manchester City e Milan, enquanto a chave oposta tem Internazionale de Milão, Manchester United, Real Madrid e Roma. Este último é o primeiro grande desafio do Liverpool nesta preparação para a próxima temporada, antes mesmo do início do torneio. O amistoso será às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Fenway Park, em Boston.

Leia mais: Barcelona anuncia a contratação do atacante Luis Suárez

Os jogos servem para o técnico Brendan Rodgers reformular a equipe após a saída do craque Luis Suárez. Para suprir a ausência do goleador, o Liverpool contratou o centroavante Rickie Lambert, além dos meio-campistas Adam Lallana, Emre Can e Lazar Markovic. Todos eles viajaram com a delegação vermelha que desembarcou neste domingo em solo norte-americano, e têm missão de dar um bom cartão de visitas ao torcedor.

Diferente do que deve acontecer na International Champions Cup, os Reds praticamente usaram só reservas nos primeiros compromissos da pré-temporada. Foram vitórias diante de Shamrock Rovers e Preston North End, mas derrota por 2 a 1 para o dinamarquês Brondby.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas