Tamanho do texto

Time da casa não teve criatividade para superar a postura defensiva dos pernambucanos e o placar ficou inalterado

O Sport começou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro ocupando o G4, mas perdeu o posto depois dos jogos de sábado e não conseguiu recuperá-lo neste domingo, pois ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Sem contar com Neto Baiano, lesionado, o time pernambucano adotou uma postura muito defensiva, praticamente se restringindo a evitar o gol do time esmeraldino, que não teve criatividade e eficiência para triunfar em casa. Assim, o Sport chegou aos 18 pontos no Brasileirão e caiu para o oitavo lugar no Brasileirão. Já o Goiás aparece na décima colocação, com 17.

Lance de Goiás x Sport,no Serra Dourada
FRANCISCO STUCKERT/Gazeta Press
Lance de Goiás x Sport,no Serra Dourada

Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. Às 16 horas (de Brasília), o Goiás enfrentará o São Paulo, novamente no Serra Dourada. No mesmo horário, o Sport receberá o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Antes disso, o clube pernambucano tem compromisso na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, no Recife.

O jogo - O Goiás tentou assumir o controle no início da partida, inclusive arriscando em chute de longe de Tiago Real, defendido por Magrão. Porém, os dois times exibiram muita dificuldade no setor de criação nas primeiras investidas ao ataque. Aos 14 minutos, Rithely até aproveitou cobrança de falta para a área e cabeceou no travessão, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador do Sport.

Assim, a partida seguiu sem muita emoção e muito equilibrada, sem que os adversários conseguissem chegar com perigo à frente. O jogo só teve uma chance real de perigo aos 35 minutos, quando Érico Júnior tocou na esquerda para Zé Mário, que dominou livre dentro da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa do goleiro Renan. O time esmeraldino tentou responder, e Assuério carregou a bola na área, finalizando fraco, nas mãos de Magrão.

Na jogada seguinte, o goleiro do Sport trabalhou bem ao fechar o ângulo e abafar finalização de Tiago Real de dentro da área. No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky tirou Liniker para a entrada de Erik, com o intuito de deixar a equipe esmeraldina mais ofensiva.Mesmo com a mudança, a partida seguiu bastante equilibrada, e o técnico Eduardo Baptista também fez uma troca em seu time, tirando Érico Júnior para a entrada de Danilo. Pouco depois, Drubscky promoveu a estreia do atacante Bruno Mineiro, na vaga de Assuério.

O Goiás seguiu mais presente na frente, mas sem conseguir ameaçar de fato o adversário. Assim, o treinador utilizou sua última alteração, com Esquerdinha na vaga de Tiago Real. Aos 26, Esquerdinha recebeu na área, driblou para o meio e finalizou fraco, de perna direita, facilitando para o goleiro.

O time da casa seguiu mais perigoso. No lance seguinte, Ramon dominou dentro da área, driblou Magrão e finalizou para fora, desperdiçando boa chance. Aos 32, Bruno Mineiro aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para superar o goleiro, mas o árbitro marcou impedimento e não validou o gol do Goiás. O time da casa seguiu buscando o gol, sem êxito até o apito final.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 0 SPORT

Local : Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data : 20 de julho de 2014, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes : Rodrigo Henrique Correa e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)
Cartões amarelos : Lima (Goiás). Rithely, Patric, Wendel (Sport)

GOIÁS : Renan; Thiago Mendes, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Esquerdinha) e Liniker (Erik); Assuério (Bruno Mineiro)
Técnico : Ricardo Drubscky

SPORT : Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário (Renan Oliveira); Felipe Azevedo, Érico Júnior (Danilo) e Leonardo (William)
Técnico : Eduardo Baptista